Problemas na Configuração do MySQL 5.1

Bom dia galera…
to tentando instalar o MySQL aqui, mas na parte de confiração onde você escolhe uma senha para o Root, eles está pedindo uma senha atual… que senha é essa???
Não faço a mínima ideia de que senha seja essa… acho que por isso ta dando um erro… vocês teriam alguam solução???

Obrigado!!!

Olá Anderson;

Se a instalação do Mysql está te pedindo uma “senha anterior” provavelmente você já tenha uma instância dele instalado na maquina.

Desistale o Mysql, apague a pasta onde ele estava (importante) e reinicie a maquina e o processo de instalação.

Qualquer coisa posta aí!

Abraço

Marco A.

Ou pode estar sem senha ou senha ‘root’.

Caso você não saiba mesmo ou não consiga mesmo, tente remover a instancia que está criada e crie ele novamente.

Para configurar as instancias vá em:

INICIAR > TODOS OS PROGRAMAS > MYSQL > MYSQL SERVER 5.1 > MYSQL SERVER INSTANCE CONFIG WIZARD

xD~~

Já passei por esse problema. Acabou que instalei sem informar a “senha anterior”, que deveria ser a senha padrão do root, que eu não achei qual era, então terminei a instalação e depois mudei a senha na mão.

Flw! :thumbup:

[quote=fanama]Olá Anderson;

Se a instalação do Mysql está te pedindo uma “senha anterior” provavelmente você já tenha uma instância dele instalado na maquina.

Desistale o Mysql, apague a pasta onde ele estava (importante) e reinicie a maquina e o processo de instalação.

Qualquer coisa posta aí!

Abraço

Marco A.[/quote]
Ja tentei e mesmoasim continua pedindo a senha anterior

[quote=altitdb]Ou pode estar sem senha ou senha ‘root’.

Caso você não saiba mesmo ou não consiga mesmo, tente remover a instancia que está criada e crie ele novamente.

Para configurar as instancias vá em:

INICIAR > TODOS OS PROGRAMAS > MYSQL > MYSQL SERVER 5.1 > MYSQL SERVER INSTANCE CONFIG WIZARD

xD~~[/quote]
Então, é na configuração da instancia que pede a senha atual… Mas eu num faço a mínima ideia que qual senha seja essa…

[quote=von.juliano]Já passei por esse problema. Acabou que instalei sem informar a “senha anterior”, que deveria ser a senha padrão do root, que eu não achei qual era, então terminei a instalação e depois mudei a senha na mão.

Flw! :thumbup: [/quote]
certo, mas é durante a MYSQL SERVER INSTANCE CONFIG WIZARD ,que ele pede a senha anterior, se eu informa-la errado, ou não informa da erro…

[quote=von.juliano]Já passei por esse problema. Acabou que instalei sem informar a “senha anterior”, que deveria ser a senha padrão do root, que eu não achei qual era, então terminei a instalação e depois mudei a senha na mão.

Flw! :thumbup: [/quote]
Então,ta dando um erro na configuração, acho que é por que eu não sei a senha anterior… tenho quase certeza que é isso!!!
porisso não da pra instalar e depois mudar na mão… por que não instala… kkkk

Já tive problemas parecidos, inclusive logo depois de formatar o PC e começar a reinstalar os programas.

Acho que esse gerenciador do MySql é meio de lua.

Eu passei a usar o WAMPSERVER, que instala o mysql junto, é uma laternativa se vc não está conseguindo instalar.

[quote=Anderson S.][quote=altitdb]Ou pode estar sem senha ou senha ‘root’.

Caso você não saiba mesmo ou não consiga mesmo, tente remover a instancia que está criada e crie ele novamente.

Para configurar as instancias vá em:

INICIAR > TODOS OS PROGRAMAS > MYSQL > MYSQL SERVER 5.1 > MYSQL SERVER INSTANCE CONFIG WIZARD

xD~~[/quote]
Então, é na configuração da instancia que pede a senha atual… Mas eu num faço a mínima ideia que qual senha seja essa…[/quote]

Mais você não consegue nem remover essa instancia??

xD~~

Seeu não informa a senha anterior e informar uma nova senha da o seguinte na proxima tela onde executa… “Cannot Create Windows service for MySQL.Erro:0”