Problemas para Configuração Netbeans Java ME SDK

Olá. Estou começando com JAVA e até ja fiz alguns projet"inhos"… Mas vim pedir ajuda pois não consigo fazer com que o Netbeans (netbeans-8.2-windows) identifique o Java ME. Ele ativa o plugin do Java ME, mas não consigo fazer ele localizar a plataforma Java ME (Emulador de Plataforma Java CLDC. Ele fica tentando a detecção da plataforma (Java_ME_plataform_SDK_3.4) e mostra mensagem de que falhou. (já desinstalei 2 vezes todo o conjunto).
Alguém pode me dar uma ajuda (caminho das pedras). Obrigado.

Olá! Cara, eu não gosto muito do Netbeans, o uso dele é extremamente essencial? Você tem certeza que não pode usar o IntelliJ Idea?

1 curtida

Hei bom dia. Obrigado pela resposta.
Bem. Acabei de instalar o IntelliJ Idea e vou partir pra tentar esse. Quero aprender mais. Será que to no caminho certo? Obrigado mesmo viu…

Ele não exige o Android Studio não ne? (kkk).
Tipo isso mesmo. Sou completamente iniciante neste negócio “Android”. Embalado pelo Java que to adorando. Quero aprender e poder praticar bastante.Estou já desenhando mais um projetinho (pros netinhos). Um jogo da memória (kkk. eu e eles amamos brincar disso).

Não, ele não “exige”. Tem o plugin para desenvolvimento Android. :slight_smile:

1 curtida

Ola. Baixei a versao ideiaC-2018.2.1.exe e logo de cara me pediu o SDK Android, então baixei o android-sdk-24-4-1-en-win. Removi antes o Studio Android