[Resolvido] Procurar por imgem

olá galera do fórum.

minha duvida é a seguinte, estou desenvolvendo um sistema em que seus usuários enviarão comprovante de deposito para o banco de dados em forma de imagem.

gostaria de saber, se por acaso algum deposito der problema como o administrador do sistema procura o usuário que realizou o deposito, até pensei em fazer o usuário digitar o numero operação para salvar em formato de texto, mas vai que o usuário digita errado.

agradeço desde já galera.

1 curtida

Bom… creio que vc podera filtrar pela data e hora e valor do deposito, nome do usuario, depositante e tal.
Uma duvida: como vc vai salvar a imagem no BD, os bits?

Então jederson eu ainda estou modelando meu banco, mas estou pensando em uma tabela com nome de pagamentos, nessa tabela teria somente duas colunas:

IdUsuario que realizou o pagamento.

um campo BLOB onde carregaria a imagem do pagamento.

este comprovante de pagamento será enviado pelo próprio usuário através do site acessando sua conta, ou pelo aplicativo de seu Smartphone.

se você tiver alguma ideia melhor que possa me ajuda, estou aberto a sugestão

ah… só mais uma pergunta.

a ideia que você acabou de me sugestionar. seria fazer o usuário digitar a data e a hora no sistema, para armazenar em um campo na tabela?

agradeço desde já!

Sim… dessa maneira creio que conseguiria, em caso de algum problema, localizar o usuário. Mas terá que deixar os campos como obrigatórios.
Que tal deixar o nome da tabela como COMPROVANTES.

Obrigado Jederson foi fazer do jeito que você me sugeriu.

Se sua aplicação vai abranger um escopo de desenvolvimento web, será que convém armazenar as imagens no seu BD ?
Eu aconselharia fazer o upload das imagens para um path no servidor da aplicação e você armazenar no banco de dados somente o caminho da imagem.

olá Jonathan, cara eu até estava preocupado com isso mesmo, pra fazer isto que você está sugerindo teria que pesquisar um pouco mais sobre o assunto porque não sei como fazer.

teria como você me dar umas dicas por onde começar minha pesquisa?
outra pergunta eu criando um servidor WAMP na minha maquina conseguiria simular este path também?

agradeço desde já a ajuda!

Muda um pouco o fluxo de tratativa, mas nada impossível de se fazer, tem muito material e video aula com exemplos simples, o path nada mais é do que um diretório da sua aplicação dentro do seu servidor, você pode usar qualquer server, o que achar melhor para trabalhar!
O que você deve estudar depende do que pretende usar no projeto.