Programa para ler um numero e informar a sua tabuada e depois repetir o processo em Java

Olá amigos, sou iniciante em programação, estou aprendendo em java, estou aprendendo estruturas de repetição mas tenho dificuldade em saber qual e quando usa-las, eu estava estudando e veio na cabeça a ideia de criar um programa q leia um numero q um usuário informar e imprima na tela a tabuada desse numero do 0 ao 10, e dps o programa pergunte "Quer continuar ? [S/N] " caso clicado o processo se repete ate o usuario digitar N

Tentei fazer e ficou assim , vejam a imagen mas esta dando errado e eu n sei o q fazer para concertar. Se puderem me ajudar ficarei grato Obrigado !!!

rrrrrr|690x431

Oi, @Giiovanni! Sua imagem não está aparecendo. Você poderia postar o código? Assim fica mais fácil te ajudar… :wink:

1 curtida

puts, me desculpe o codigo é esse

int n1, i = 10, conta;

    do {
         System.out.println("Digite um numero para ver a sua tabuada: ");
         n1 = tec.nextInt();
         conta = n1 * i;
         i++;
        
         System.out.println( " = " +i);
         

         
    }while (n1 <=10);

Você não inicializou as variáveis n1 e conta, por isso o seu contador não alimentado.

Algumas dicas e sugestões:

  1. Pense na possibilidade de substituir o do... while() por for(), pode tornar o entendimento mais simples, nesse caso.
  2. Faça o teste de mesa do seu código. Vai observar que não faz muito sentido inicializar o i com 10.
  3. Está faltando imprimir o resultado da conta. Se você mandar imprimir como está só vai sair o que está no contador.
1 curtida

Consegui, Muito Obrigado !!!

1 curtida

Parabéns! :grinning: :clap::clap::clap::clap::clap:
Não esqueça de marcar o título como resolvido. :wink: