Programador JAVA - Quanto é o salário/médio

Qual é o salário médio de um programador JAVA? estou começando a programar mas não faço a menor idéia!!

Abraço.

aqui na empresa, Jr I 1600 clt.
acho o salario de TI o pior de todos… por isso vou tentar fazer alguma engenharia… qualquer uma!

1 curtida

pior que vou começar alguns cursos técnicos para entrar em firma…ganham muito bem ainda mais onde eu mora tem empresas como Mercedes Benz, Volkswagen,GM Scania fora a participação de lucro final de ano…(nem isso temos).

[quote=AndreAllen]Qual é o salário médio de um programador JAVA? estou começando a programar mas não faço a menor idéia!!

Abraço.[/quote]
Isso vai variar bastante, cara. Onde você mora ?

[quote=digaoneves][quote=AndreAllen]Qual é o salário médio de um programador JAVA? estou começando a programar mas não faço a menor idéia!!

Abraço.[/quote]
Isso vai variar bastante, cara. Onde você mora ?[/quote]

Exatamente, é muito variável o valor de um profissional de uma região para outra. Aqui em São Paulo, um programador junior varia de 1200 até 1700 (isso pelos papos que tenho com amigos, etc…). Isso para PROGRAMADOR Junior.

Para ANALISTA Junior, varia entre 1800 até 3000/3500 reais.
Tudo vai variar do seu grau de conhecimento.

Tem outros pontos a serem avaliados também, um Junior que acabou de entrar no mercado, não é igual a um Junior com mais experiência. Existem Programadores Jr. ganhando acima de 3 mil, mas aí estão naquela faixa onde não sabem se são Jr, ou Pleno, rs… Isso com as referências que eu tenho, né, que também são de São Paulo.

Mas mesmo que comece ganhando 900 reais, se você gostar mesmo de programar, e de estudar. Isso muda rápido.