Protegendo de Eng Reversa e cópia n autorizada

Bom dia pessoal.

Bom galera minha duvida é a seguinte! Desenvolvi um sistema Desktop no netbeans , agora eu queria proteger o sistema de copia e o código fonte.
Bom antes que venha um postar msg aki enchendo o saco que defendendo sistema free eu digo tb digo q sou a favor da livre troca de informações e de sistemas livres já estou pensando desenvolver um free pra um orfanato. mas eu tb n sou hipócrita e tb preciso de dinheiro por isto preciso proteger um sistema q pretendo comercializar.

Duvida1 ? ofuscando o código eu consigo protege-lo de que um individuo que queira acessar e o modifica-lo?

Duvida2? Tenho uma classe que faz a conec com o banco se eu ofuscar o código isso impede que alguém veja o login do banco?

Duvida3? Posso criar uma DataBase paralela ao do cliente onde vou armazenar informações de serial do produto, quantidade de licença e outras regras para dificultar a copia n autorizada. (Deve ser inseguro mas tenho duvidas pessoal )

Duvida4? Como limito a quantidade de cliente usando o sistema,

Duvida5? Como faço para que meu sistema possa ser autenticado pela web

Duvida6? Como vocês fazem, tem dicas, tutoraial algo q possa me ajudar?

Obrigado pessoal bom dia e como sempre obrigado

[quote=paulofsz]Bom dia pessoal.

Bom galera minha duvida é a seguinte! Desenvolvi um sistema Desktop no netbeans , agora eu queria proteger o sistema de copia e o código fonte.
Bom antes que venha um postar msg aki enchendo o saco que defendendo sistema free eu digo tb digo q sou a favor da livre troca de informações e de sistemas livres já estou pensando desenvolver um free pra um orfanato. mas eu tb n sou hipócrita e tb preciso de dinheiro por isto preciso proteger um sistema q pretendo comercializar.

Duvida1 ? ofuscando o código eu consigo protege-lo de que um individuo que queira acessar e o modifica-lo?
[/quote]
1 - Dificulta, mas não. Quer algo bem seguro, faça em C

Não. E é uma péssima idéia colocar senhas dentro do código.

De preferência isso deve ser uma base de dados tua. Só que isso não impede de fazer cópia não autorizada, pois se uma cópia for executada em um computador sem internet, você já está de mãos atadas.

Depende, o sistema será em rede ou local?

Crie uma funcionalidade para isso.

Desenvolvo web, estes problemas são bem tratados em web.

[color=red]drsmachado Desculpe minha ignorância, mas então como é a forma correta de se fazer uma conexão com o banco?[/color]

[color=red]O Sistema será em rede.[/color]

[color=red]Tem material que posso estudar ha respeito?[/color]

[quote=paulofsz]
Obrigado pessoal bom dia e como sempre obrigado
[/quote][/quote]

Você deve manter um arquivo onde salva os dados. Senhas no código são difíceis de manter.

Sugiro que crie um mecanismo que armazene as licenças e contabilize as instâncias em execução, como o Corel. Se uma instância não permitida for executada, bloqueie-a.

[quote=paulofsz]
[color=red]Tem material que posso estudar ha respeito?[/color][/quote]
Tem muito material no google, já procurou lá?

drsmachado quanto a isso eu n achei nada vc tem algo a respeito ai? um link?

[quote=paulofsz][quote=paulofsz]
Você deve manter um arquivo onde salva os dados. Senhas no código são difíceis de manter.

[/quote]

drsmachado quanto a isso eu n achei nada vc tem algo a respeito ai? um link?[/quote]
Se não achou é por que não procurou direito.
Eu não forneço materiais.