[Python] Como posso fazer um contador em python?

Oi galera, é o seguinte tentei fazer um contador com for mas não estava dando certo, eu deveria estar fazendo algo errado, fui pesquisar um pouco mas não encontrei nada em concreto…

Alguém me poderia ajudar? É o seguinte… Estou fazendo um programa que adiciona pessoas á lista e cada pessoa tem um número, por exemplo: [Pessoa 1], [Pessoa 2] etc…

Eu queria que me ajudassem a fazer um contador que tivesse sempre a adicionar +1 á variavel que está sendo usada pra mostrar o número da pessoa…

Este código que eu vou mandar funciona mas não posso usar o “global id”:

def Adicionar():
global id
soma=1
id = int(id) + int(soma)

Jovem, siga as boas praticas do forum e não duplique tópicos, ja estamos tentando te ajudar aqui

Desculpa, obrigado… estou tentando o q voce me mandou

você pode fazer uma lista para isso, vou fazer o exemplo usando duas funções, uma para inserir uma pessoa na lista, e outra para imprimir na tela todas as pessoas na lista.

def inserir_pessoa(lista, pessoa): #função com um parâmetro para a lista,  e outro para adicionar a pessoa nessa lista
    lista.append(str(pessoa))

def imprime_lista(lista): #função responsável por mostrar a lista
    for pessoa in lista:
        print(pessoa)

#Exemplo de uso
lista_pessoas = [] #inicializando uma lista 

inserir_pessoa(lista_pessoas, "Pessoa 1") #adicionando pessoa 1 na lista
inserir_pessoa(lista_pessoas, "Pessoa 2") # adicionando pessoa 2 na lista
imprime_lista(lista_pessoas)

fiz algo bem simples, você pode aprimorar colocando algumas estruturas condicionais para verificar se tal pessoa já está na lista e tals… Até algum dia !

Mas cara, não é isso que tô precisando… só tou precisando de saber como posso somar minha variavel sempre +1, cada vez que uma pessoa é adicionada…

Não tem como eu saber o que está dando errado sem ler o código.

from time import sleep # biblioteca pada pausa

i = 0 # inicio

while True:
i += 1 # soma com mais 1
print(i) # mostra o número
sleep(1) # pausa 1 segundo para não dar flood