QR code Java e flex

:shock: Boa tarde! Estou desenvolvendo um sistema flex e java. Nesse sistema deve gerar e ler QR code. Ja pesquisei na net, so achei exemplos acessando sites e com codigo fechado. Alguem tem um exemplo com codigo aberto? Ou alguma biblioteca free Java ou flex?

Que tal o http://code.google.com/p/zxing/

Geração talvez o Barbecue, o iText também faz.

Andei dando uma pesquisada esses dias e encontrei essa outra library: http://qrcode.sourceforge.jp/

Até agora, a melhor solução me parece ser: capturar o QR Code pela webcam, usando Flex que é tranquilo, mandar a imagem para processar no Java e retornar o resultado para a aplicação. Se alguém souber de alguma library legal para fazer isso direto no Flex, agradeço! :wink:

"Realizei testes com dois softwares de leitura distintos. Um deles é opensource, e disponível em http://qrcode.sourceforge.jp. O outro é um software comercial de uma empresa chamada Tasman. A Tasman vende um SDK de leitura de diversos tipos de códigos de barra para desenvolvedores Java, mas disponibiliza gratuitamente um software sem limitações (não se engane pelo nome “demo”) que usa esse SDK em http://www.tasman.co.uk/bars/bardemo.jar."

“O leitor opensource (qrcode) ainda não possui boas capacidades de processamento da imagem antes da decodificação, e portanto precisa de uma imagem mais limpa para funcionar.”

"O leitor da Tasman foi capaz de fazer um melhor tratamento da imagem antes da decodificação. "

fonte: http://www.phpavancado.net/node/419

Update:
Só vi depois que o post é de 2007 =/ mas vale a pena testar

Oi pessoal.
Pra quem ainda tem dúvidas sobre o assunto… Ai vai um link com um incode e um decode de QR-Code: http://www.guj.com.br/java/135814-zxing

Para utilizar esse exemplo ai vcs vão precisar de duas bibliotecas, o ZXing e o QRCode.

Zxing: http://code.google.com/p/zxing/
QRCode: http://qrcode.sourceforge.jp/

Espero ter ajudado.
Abraço!