Quais as melhores dicas para começar a programar em android ?

Bom, fiz alguns cursos de JAVA e POO para então chegar ao desenvolvimento Mobile, especificamente android, gostaria de saber algumas dicas dos programadores que já atuam nessa área, desde a questão de qual IDE é melhor para iniciar até mesmo conteúdos para estudo, Canais do youtube que tratem esse assunto bem claro, livros etc. Agradeço desde já.

Boa tarde lucas_rocha18, eu também estou começando a me aventurar na área de desenvolvimento mobile, em minhas pesquisa uma coisa que as pessoas sempre reclamam é que a IDE Android Studio é muito pesado, e tão segui as orientações de algumas pessoas e vou usar o emulador genymotion ao invés do emulador do Android Studio. Queria aproveitar e perguntar se fiz certo. Esse emulador Android genymotion é melhor que o do Android Studio?? Quanto a materiais tmb estou a procura.
Estou até disposto a comprar algum curso online se justificar o retorno em tempo de aprendizagem.

Olá
IDE Android Studio não é um emulador e sim uma IDE de desenvolvimento que possui um EMULADOR.
Genymotion sim é um emulador. Ainda não utilizei-o mas creio que seja possivel utilizar o Android Studio com ele.
Só pra não se confundirem.
Abraço

Estou tendo dificuldades quando vou emular um projeto no android studio, simplesmente ele nao faz nada quando eu aperto pra emular, e nas configurações do sdk android(só esta marcado a opção da ultima versao do android, e as outas não), não consigo mexer em nada também,

Bom dia Lucas_Rocha18, infelizmente não posso te ajudar nisso. Só tenho ainda todo ambiente configurado para começar a estudar. Estou com pouco tempo para isso. Mas não desista, dificuldades sempre vão aparecer. Tenho certeza que alguém vai te ajudar nisso, ou vc você encontrará a solução por conta própria.
Você tentou utilizar o emulado Genymotion? nas minhas pesquisas ele me pareceu uma solução plausível.

Já consegui resolver o problema, obrigado.



apôs isso, terá dominio o suficiente para escolher o seu caminho por conta.