Quais linguagens são indispensáveis para um Programador Web?

Quais linguagens são indispensáveis para um Programador Web? E o que é essencial um Programador Web saber, além de linguagens de programação?

Olá, não sou o melhor para responder sua pergunta, os também estou iniciando no desenvolvimento Web. Mas é essencial comedimento de HTML5, CSS3, JavaScript, PHP e MySQL.
Com estes conhecimentos já é possível desenvolver páginas da Web profissionais. Também é necessário saber como hospedar um site, contratar um domínio, gerenciar informações de domínio e hospedagem, técnicas de planejamento e gestão de projetos básicas, etc.

1 curtida

linguagem: Javascript

agora sobre tecnologias, é incrivel que vc pega gente com anos de experiência que não conhecem detalhes do protocolo HTTP - especialmente os headers e os codigos de resposta.

sem falar em tecnologias como CSS e as diferenças entre browsers.

2 curtidas

Apenas reforçando (ou talvez falando a mesma coisa) que o peczenyj disse: Um programador web precisa saber HTML, CSS, Javascript e precisa entender bem o protocolo HTTP.

Entendo também que programador web, é um programador full stack, que constrói aplicativos/sites para a web. Sabendo disso, também deve saber alguma linguagem de backend: Java, PHP, Ruby, NodeJS e conhecimento em banco de dados relacionais.

1 curtida

eu acho que hoje em dia vc tem tantas camadas de abstração e tanta especialização que é provavel que o programador web seja cada vez menos full stack.

ate pq pra fazer um site de padaria vc não precisa mais do que 4 ou 5 coisas. pra fazer um twitter vc precisa de muito mais.

se o programador for curioso ele vai gradualmente se tornar full stack

2 curtidas