Quais são as tecnologias obsoletas do Java que vagas de emprego exigem usar?

Quais são as tecnologias obsoletas do Java que vagas de emprego exigem usar?

Porque há vagas de emprego que ainda exigem o uso de tecnologias obsoletas do Java?

Qual é a versão mais obsoleta do Java que vagas de emprego exigem usar?

Ainda existe programadores que programam no Java 1.6?

Se sim, porque ainda existe programadores que programam no Java 1.6?

1 curtida

Trabalho em um lugar que alguns projetos usam Java 1.6. O sistema é legado.

1 curtida

Pelo menos ta evoluindo do xbase pra tecnologias obsoletas do Java.

Vai encontrar vagas para Java 1.4 também. Java SDK evoluiu muito pouco, tanto faz a versão pro cara que é programador Java, importante é o salário que vai receber.

3 curtidas

@javaflex,

Porque existe quem perde tempo indo atrás de solução xbase para Android?

O link que eu coloco abaixo é um exemplo de quem perde tempo indo atrás de solução Harbour para Android.

Referência: http://www.pctoledo.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=15079&start=45#p122016

@javaflex,

Quais são as provas de que existem vagas para Java 1.4?

Pelo tempo que voce já perdeu, se ainda quer insistir nisso, pergunta a eles.

Ainda nao aprendeu a usar o Google?

https://www.jobatus.com.br/emprego-desenvolvedor-java-633104491

1 curtida

@javaflex,

Nem sempre é possível saber o que determinadas vagas de emprego realmente exigem usando o Google, por exemplo, veja por favor que a seguinte vaga de emprego de professor de informática em Belo Horizonte - Minas Gerais paga de R$ 1.001,00 até R$ 2.000,00 mesmo exigindo ensino superior completo ou em formação, ASP, VB Net, Ruby, R, Python, PHP, MATLAB, jQuery, Java, HTML, JavaScript, Dot Net, Cuda extensions, CSS, COBOL, C++, C+, C#, C, ASP NET, Erlang. Gráficos / Web: Adobe Dreamweaver, CorelDRAW, Blender, Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, GIMP. Aplicações de Escritório: Microsoft Word, Microsoft PowerPoint, Microsoft Excel, Microsoft Access, LibreOffice, Microsoft Outlook. Sistemas Operacionais: Windows, VMS, UNIX, Linux, Mac OS, JavaOS, IBM OS. Outros programas: Servidores Proxy, Servidores de e-mail, Selenium, Microsoft Project, Edição de Vídeo, Edição de Som, CRM, Servidores Web, ERP entre outras coisas, o link dessa vaga é o seguinte link: https://www.manager.com.br/emprego-professor-de-informática-em-belo-horizonte-mg-5995755?id_consulta=854481673

@javaflex, todos,

Como vocês me respondem?

O que a gente tem a ver com isso?

1 curtida

@rodriguesabner,

Eu postei a última mensagem que eu coloquei nesse tópico porque o @javaflex me perguntou se eu ainda não aprendi usar o Google.

@javaflex, todos,

Porque não existe vagas para Java 1.3 também?

Existem vagas para diversas versões do Java, a questão é que as empresas raramente divulgam isso em edital de vagas, afinal, informar a um pré candidato que a vaga é pra cuidar de software legado com tecnologia legada não é lá muito atrativo, vulgo “dinossauros”, as vagas em sua maioria são divulgadas somente como “Java” sem especificar versão, e você como desenvolvedor tem que se virar e atender as demandas dos projetos conforme cada empresa prega que tem que ser.

4 curtidas

Muitas vagas que exigem o uso do Java exigem o uso de tecnologias obsoletas do Java?

Se sim, porque?

Nem sempre!
Isso depende de empresa pra empresa e de produto pra produto, por exemplo, suponhamos que a empresa X tem um software legado que foi desenvolvido e usa recursos e tecnologias antigas, não tem pra onde correr, você tem que trabalhar em cima disso.
Da mesma forma que a mesma empresa pode ter um ou N produtos novos que já usam tecnologias mais atuais.
Tirando as startups fora do contexto aqui, qualquer outra empresa existente no mercado que já tenha um tempo de atuação tem pelo menos um dinossaurinho antigo lá que usa tecnologias antigas.
Só pra contextualizar, existem programadores que utilizam cobol até hoje, captou a ideia?

1 curtida

@Jonathan_Medeiros,

Sim, eu captei a idéia, existem programadores que usam linguagens de programação “dinossauras”, ou seja, muito antigas, talvez há programadores que também programam em Clipper, FoxPro e em outras linguagens do dialeto xbase, talvez há programadores que também programam em Delphi, Visual Basic e até mesmo em Assembly, muito obrigado pelas respostas.

Eu escrevi um programa na linguagem Plain English e estou escrevendo outro programa nessa linguagem por hobby, o seguinte link é o link do site dessa linguagem: http://www.osmosian.com

Eu também estou tentando melhorar minha Lógica de Programação estudando vários conteúdos, eu pretendo aprender programar em tecnologias de determinada vaga de emprego depois que eu terminar de estudar o conteúdo de Lógica de Programação que eu pretendo estudar, estes são os motivos de eu acreditar que eu não postarei tão cedo aqui no GUJ, mas eu vou ver se este tópico continuará recebendo respostas do Jonathan_Medeiros e de outros.

@Jonathan_Medeiros,

Eu realmente lhe agradeço pelas suas respostas.

@javaflex,

Muito obrigado pelos links das vagas de emprego de Java que especificam versões de tecnologias obsoletas do Java que você colocou neste tópico.

1 curtida

@Jonathan_Medeiros,

Quais são as outras linguagens de programação que são antigas que são usadas até hoje?

No contexto geral não sei te informar outras além do Cobol, mas aqui na região onde resido conheço as seguintes: Java em versões anteriores a 1.7, Delphi 7, Data Flex, Powerbuilder, Uniface e VB.

1 curtida

Bom dia amigos.

Recentemente fiz a homologação de um modem que usa tecnologia de sms para automatizar operações simples, usamos esse modem para desenvolver um painel que faz o monitoramento de queda de energia e temperatura de um datacenter e este mesmo modem usa Java 1.3.

A empresa que desenvolve essa modem estava com dificuldades para encontrar programadores Java com conhecimento para fazer a homologação e a documentação sobre o produto. Então acredito que as vagas de trabalho existem, só não são vagas atraentes para a maioria dos programadores.

3 curtidas

É só ver o estilo de resposta e as perguntas que a gente já sabe quem é que tá postando. Você já foi banido quantas vezes, mesmo? E ainda não aprendeu?

Depende. Já vi usarem Java 1.3, 1.4, Swing… A versão do SDK faz alguma diferença, mas nada absurdamente brutal.

Porque existem sistemas antigos (a.k.a legados) que não foram, não serão ou só serão migrados futuramente.

Ué, como você espera que nós saibamos isso?

A comunidade de desenvolvimento Java é gigantesca. Você acha realmente que não existiria ninguém que usa o Java 1.6, com tanto sistema legado por aí? É só usar lógica que você vai responder isso sozinho.

Pelo mesmo motivo da pergunta 2.

1 curtida

Eu estou trabalhando com códigos de quase 20 anos de idade, vocês não fazem ideia das libs que tem nesses projetos, sem falar com nenhum dos projetos tem arquitetura defininida e as ‘pessoas’ sempre colocaram as classes em qualquer pacote, não há qualquer tratamento de erros com exceptions adequadas se um metodo de 600 linhas pode lançar 10 exceptions checadas ou não checadas vai assim try{/ /codigo }catch(Exception){}

e o catch não lança nada e não aparece nada no log…kkkkk, estou para endoidar nesses projetos.

Não é uma possibilidade migrar para algo mais novo, ou refazer esse projeto?