Qual a melhor faculdade do RJ?

Olá a todos.

Uma das minhas metas para 2007 é “destrancar” minha faculdade e concluí-la. Entretanto, após algum tempo longe da mesma, surgiu-me o seguinte questionamento:

Qual seria a melhor faculdade PARTICULAR para estudar Informática no Rio de Janeiro?

Não gostaria de levantar aqui uma discussão boba, do tipo “A faculdade X é melhor por que na faculdade Y só tem burro”. Nada disso. Gostaria de obter opiniões sinceras e fundamentadas, que me auxiliassem a escolher entre permanecer estudando onde iniciei meus estudos (UniverCidade/Tecnologia em Informática) ou trocar de faculdade/curso, visando uma melhor formação.

ALLguém aqui, que tenha se graduado por uma das faculdades particulares do Rio, poderia deixar sua opinião? :roll:

Aquele abraço,

  1. PUC
  2. Ibmec (que não é bits e bytes, é gestão de TI, creio)

Fora disso você geralmente encontra a mesma porcaria.

Olá pcalcado, tudo bem?

Por acaso você é formado por uma dessas? O que mais pode dizer sobre elas??

Aquele abraço,

PUC é uma boa! Se bem que 80% do que vc aprende não vai usar no mercado. Só serve para exercitar o cérebro mesmo.

Mas quem faz a faculdade é o aluno.

Acho que a O’Reilly continua sendo a melhor universidade.

Concordo com o saoj

quem faz a faculdade é o Aluno!

:stuck_out_tongue:

Olá saoj, tudo bem?

Você está se referindo à “biblioteca virtual” deles, que por uma assinatura módica você passa a ter acesso?

Aquele abraço,

Como tô dizendo no outro tópico, cuidado com esse termo “faculdade de informática”, porque existem várias opções. Você quer um tecnólogo ou uma graduação completa? Um curso pragmático ou mais teórico?

Pelos colegas que eu conheço, eu diria que pelo menos Univercidade e Estácio NÃO são boas opções. Um colega meu faz ciênc. comp. na Gama Filho e acha legal, mas gasta o salário inteiro com mensalidade…

Digo os livros da O’Reilly mesmo…

3 ou 4 deles e vc tem uma faculdade de programação…

muito mais barato…

Só que vc terá que meter a mão na massa… progarmar como um doido…

meu amigo paulo

TUDO A MESMA PORCARIA
puc pode ter nome assim como ufrj uff uerj
eu estudo na univercidade

fiz meu curso na infnet com um cara da puc, eu tinha uma ideia da puc, o cara disse que e a mesma merda igual todas as facus
tem professores bundoes
tem professores que nao querem dar aula
tem burocracia, filas
grade de materias cheia de materia “caça niquel” … na puc sem brincadeira nenhuma tem uma materia “religião e informática”
nisso eu tiro o chappeu para a minha onde estudo pois a unica materia que eu tinha porem ja tiraram da grade e portugues e mesmo assim ainda e mais util ou ate mesmo coerente do que religião ne

eu não havia lido o comentário do meu amigo de faculdade …

concordo com ele … antes de me matricular na univercidade entrei no site do mec e era a 1 do rankin …
atualmente a grade está toda em java
uml2
xml
jsp / servlets
postgre
roteamento
inclusive na minha prova de java vou ter que implementar um pool de conexões

eu nao quero fazer propaganda da univercidade mas acho que da um show de bola nas outras facus levando em considerçao tambem o preço ne
eu tenho desconto de 30% e pago 260 …

Olá

Parabéns para a sua faculdade!

Como a gente vê todo dia aqui no GUJ, é incrível o número de pessoas que tentam aprender a linguagem dos computadores sem ter a menor noção de português.

Errar é humano mas como alguns fazem aqui no GUJ é simplesmente um atestado de que não quer participar do mercado. Alíás, nem precisa sair deste tópico para encontrar exemplos de mensagens truncadas e de sentido difícil.

[]s
Luca

eu pq nem todos são aposentados e dai tem que ficar dando ctrl + tab, se quiser participar do forum e trabalhar
mas dai fica uma ideia ne … eu nao sei qual o editor de texto usado aqui tine mce ou sei la qual … poderiam implementar um “corrigir texto” ne … ou então da acesso para vc alterar os post e tu fica corrigindo o erros de portugues eu vou adorar

braço

[quote=victorhugomuniz]eu pq nem todos são aposentados e dai tem que ficar dando ctrl + tab, se quiser participar do forum e trabalhar
mas dai fica uma ideia ne … eu nao sei qual o editor de texto usado aqui tine mce ou sei la qual … poderiam implementar um “corrigir texto” ne … ou então da acesso para vc alterar os post e tu fica corrigindo o erros de portugues eu vou adorar
braço[/quote]

Caro colega, eu estou me esforcando pra entender seu texto, pq nao tem concordancia nenhuma. Mas assim, voce ta chamando o Luca de aposentado?
( me desculpa se eu estiver errado é que seu portugues é uma droga )
se esse foi o sentido que voce tentou passar voce foi muito infeliz.

[quote=victorhugomuniz]eu pq nem todos são aposentados e dai tem que ficar dando ctrl + tab, se quiser participar do forum e trabalhar
mas dai fica uma ideia ne … eu nao sei qual o editor de texto usado aqui tine mce ou sei la qual … poderiam implementar um “corrigir texto” ne … ou então da acesso para vc alterar os post e tu fica corrigindo o erros de portugues eu vou adorar

braço[/quote]

tirar o ensino de portugues de seu curso foi lamentavel porque realmente ainda tem gente que precisa de estudar mais portugues antes de aprender outras linguagens…
voce esta economizando o teclado ou nao sabe configurar o teclado porque sem acento é dificil mas sem pontuacao é complicado.

perna

[i]victorhugomuniz wrote:[/i]

Tomara que volte a ter português na sua faculdade e estou tentando achar outro sentido no que vc escreveu, mas se vc chamou o Luca de aposentado, leia alguns post dele antes de escrever essas asneiras.

querido f…
vc nao gosta de mim nao e de hoje … deve ser por eu ser crente …
vc diz q nao entendeu e vem criticar … pera la ne
sobre o seu amigo pelo que ja li aqui mesmo no site ele é aposentado, bastante ironico, eu so quiz dizer que para editar um texto sem erros de portugues tem que ter tempo
eu discordo de vc sobre o meu portugues ,
pois o meu problema e digitaSSao
eu tenho 2 estagios e um deles o da tarde alem de ser linux o teclado nao é abnt2 como o do outro estagio e o de casa
eu acho que vc vir a um topico para dizer que esta se esforçando para ler meu post e dizer que fui infeliz no meu comentario …
procura topicos que nao foram respondidos vai
estou com um problema de conexao com o sqlserver erro no socket, pq vc nao responde com o seu pt classico ?

Olá

Se você leu não foi escrito por mim. Quem dera fosse aposentado pois estou em uma fase bem ruim para ganhar dinheiro. Você não imagina o tanto de coisa chata que tenho que fazer. E quando me aposentar daqui a alguns anos será com 5 salários mínimos pois é sobre isto a minha contribuição.

Quero deixar bem claro que muito mais gente aqui no GUJ tem dificuldades para escrever e que umas aulinhas de português fariam muito bem.

[]s
Luca

Eu considero português totalmente dispensável em cursos de graduação. Se a pessoa não conseguiu aprender até o término do 2o grau, não será na graduação quer irá conseguir.

Ah sim, quanto a pergunta do tópico: PUC.

entao alem de burro eu sou cego pois eu ja tinha lido que o sr nao trabalhava mais …

uma vez o FHC (ex-presidente) declarou que aposentado era sinonio de vagabundo… um grande FDP ao falar isso pois ele tem 5 aposentadorias, sendo 2 delas como presidente dessa grande favela
quero deixar bem claro que nao tenho nada contra aposentados, adoraria ser um deles,
nao falei isso ironicamente nem quis te ofender, so fui me defender pois é um saco vc colocar o cento no é por exemplo e concordo plenamente que pt é importante e que faz enorme diferença o e com acento e o e sem acento e tambem se eu escrever cem ou sem em fim …
minha redação em um concurso terá muitos erros porem não esses curriqueiros que podem ser encontrados nos meus posts
braço

[quote=guariba]Eu considero português totalmente dispensável em cursos de graduação. Se a pessoa não conseguiu aprender até o término do 2o grau, não será na graduação quer irá conseguir.

Ah sim, quanto a pergunta do tópico: PUC.[/quote]

com certeza

vcs estão esqueçendo que vestibular nas faculade privadas ja vem com a boleto bancaria grampiada na prova … o erro está no 2grau que é uma meleca tambem assim como o ensino de graduação

lembrando que a fama internacional da puc-rj é só nos cursos de pos-graduação