Qual a melhor forma de aprender Ingles?

Bom dia galera.

Todos nós sabemos que hoje em dia, o dominio do Ingles ajuda e muito na hora de concorrer a alguma vaga, principalmente nesta nossa area rsrsr

A minha duvida é: “Qual a melhor maneira de aprender Ingles??” Séria em uma escola?? Aulas Particulares?? ou na raça mesmo??

Estou nesta duvida, pq eu to fazendo aula em uma escola, porem la eu to apredendo mais conceitos, sendo que sei la, eu queria ja poder falar nem que fosse umas coisinhas rsrsr

Bom, aqueles que puder ajudar eu agradeço… vlwwwwwwww abraço a todos e t+++++++++

A melhor maneira é indo pra lá, com um breve conceito.
Como é o jeito mais difícil, é na base da leitura, escuta e fala. Pegue aqueles listeners em inglês na Internet e fique escutando quando não tiver nada pra fazer. Enquanto eu fazia aulas de inglês (a uns 8 anos atrás), eu assistia muitos filmes e escutava muitas músicas. A maioria em inglês. Quem sabe foi por isso que eu nunca precisei estudar para as provas :slight_smile:
O negócio é amar a língua e fazer com que ela fique presente o dia todo (se possível, toda hora). Chega em casa e vai ver um filme, evite ler as legendas. Tente entender o que a letra da música diz. E depois, faça uma leitura de um livro em inglês ou leia algum blog em inglês (notícias também).

Eu acho que a melhor forma eh estudar, pelo simples motivo que pra vc comecar a formar frases em ingles vc primeiro tem que saber como funciona a estrutura da lingua, gramatica, tempos verbais e etc.
Todo mundo tem essa ansiedade de “ah eu ja queria sair falando” nao tem magica, tem que estudar e demora um tempo dependendo da pessoa.

Uma coisa que na minha opiniao eh super importante eh vocabulario, pra isso eu acho que o legal seria comecar a ler livros, textos em ingles e sempre que vc nao entender uma palavra vai no dicionario e procura. Eu aprendi muitas palavras assim.

Portanto eu acho que pra aprender legal, continue na escola pelo menos ate vc sentir que ja aprendeu gramatica o suficiente, procurar ler bastante em ingles, traduzir musicas tb ajuda, assista programas em ingles e presta atencao no que eles estao falando e na legenda e tenta conectar isso (eu to fiz isso pra aprender Sueco). Tenta fazer contato com alguem de fora do pais, troca mensagens ou ate mesmo tenta conversar pelo skype por exemplo.Quando vc ja tiver uma base legal, pra dar uma andiantada (e se vc tiver grana pra fazer isso) tem um monte de escolas de ingles no exterior com cursos intensivos de 1 mes, tenho um amigo que fez isso duas vezes e foi bem proveitoso.

Estudar com um professor particular poder ser legal porque vc tem 100% da atencao, mas o problema eh que vc fica “treinado” pra ouvir somente aquela pessoa falando ingles, ai vc vai falar com alguem que tem um sotaque diferente vai ter problemas. Acho muito mais legal estudar com um grupo.

//Daniel

primeiro eh gostar do idioma, isso facilita muito, e colocar ele no seu dia-dia. Bom se quer estudar para ter um bom speaking saia do curso regular e va fazer particular, porem com um especialista na lingua e nao com qualquer professor. A qualificacao do professor eh tao importante qto sua vontade de aprender. Claro que isso vai custar mais caro, porem é um investimento. Agora vc tem que se dedidar ao idioma mesmo, eu por exemplo nao tenho o dia X para estudar ingles, estudo toda hora, todos os dias… tipo

  • estou trabalhando ao inves de estar ouvindo axe,mpb, estou ouvindo http://www.foxnews.com/radio
  • assinei a revista newsweek - que ajuda a ampliar meu vocabulario, alem de ter um nivel mais algo me força a buscar os signigicados tanto no dicionario port quanto no ingles
  • e acada 2 meses compro a revista speak up - para praticar mais o listening
  • enfim, assisto final de semana filme em ingles s/ legenda e c/ legenda aqui é possivel praticar o listening, o entendimento por contexto,alem de aprender expressoes.
    Recomendo a qualquer estudante do idioma este site http://www.englishexperts.com.br/
  • se tiver como assine a sky e assista desenhos e os canais de de noticias. Mesmo que vc nao entenda 100% porem aos poucos vc começa entender…

Bom aprender um novo idioma leva tempo, e eh um processo longo… eu fazia curso regular, so fiz um modulo na escola, a partir do segundo mudei para o particular puts, tive uma evolução de 0 - 10 digo que 10 em relacao ao modulo anterior que era regular. Ja que agora tenho um professor so para me e ajuda muito. E mais um detalhe hoje estou mudando de emprego e indo para outra que eh na area de T.I uma dessas multinacioansi, e simplesmente fui contratado por causa do ingles apesar de eu ainda esta no nivel low intermediate essa empresa resvolveu me contratar mesmo sem experiencia comprovada com desenvolvimento java e com o salario acima do mercado, me pagando 2x que um programador jr. ganha hj. Isso graças ao ingles! E como eles me falaram nos pagamos a mais aos profissionais que souber ingles, alias souber se comunicar em ingles.
Claro que passei por um processo de entrevista, oral.
bom espero que tenham ajudado flw!

O melhor jeito é viver num país que fala a língua. Não tem jeito. Agora se for pra melhorar o seu inglês enquanto estiver por aqui o melhor é fazer aulas particulares. Já estudei em grupo e em aulas particulares. Achei que evoluí muito mais com aulas particulares, mas isso tb depende do professor.

O que eu faço hoje em dia para continuar aprendendo é conversar muito pelo Skype com estrangeiros. Use a opção Skype Me mode do Skype para receber chamadas de pessoas estranhas. Procure tb por pessoas no Skype Me mode para conversar. Normalmente quem está nesse modo quer receber chamadas. A melhor maneira é começar logo a conversar. Conversando as pessoas te corrigem e vc decobre novas formas de falar coisas diferentes, girias, etc.

Eu comecei escrever um blog pra estudar inglês pela internet com recursos gratuitos: http://tips4esl.wordpress.com Espero que ajude!

Abraço,

Alguém conhece o Effortless English?

"

Oi .

Quando tenho tempo estou praticando no livemocha.
É uma comunidade para estudo de linguas estrangeiras.

É excelente. Acho que todo mundo devia dar uma olhada.

Abraços

[quote=romuloff]Oi .

Quando tenho tempo estou praticando no livemocha.
É uma comunidade para estudo de linguas estrangeiras.

É excelente. Acho que todo mundo devia dar uma olhada.

Abraços[/quote]

Realmente, esse site vale a pena. Não participei mais nos últimos tempos, mas é um ótimo meio de aprender novas linguas.

A pergunta é: Para que vocë quer aprender inglês. Existem muitos objetivos: Viajar, entrar na universidade, entrar em um mestrado, conseguir um bom trabalho, conhecer a cultura dos países de língua inglesa. Enfim…

Tenho estudado muito pra fazer o Toefl, que é um exame de certificação e colocado minhas dicas nesse blog:

www.learn-english-fce-ielts-toefl.blogspot.com/

Quem estiver estudando e quiser dar uma conferida, tem várias dicas, inclusive para o IELTS e para o FCE. Se você não tem idéia do que são esses testes, outro motivo para ir no site.

Abraço!

www.learn-english-fce-ielts-toefl.blogspot.com/

Não dá para estudar por obrigação, primeiro de tudo tem que gostar do idioma, já é 50% do caminho.

Eu pratico o listen nesses sites:

www.listen-to-english.com
www.china232.com

Acho muito interessante. O primeiro é o inglês britanico e o segundo americano.

De toda forma se alguem souber outro site de inglês ou de alemão pra praticar a parte auditiva, ficaria muito grato.

Auf Wiedersehen!!!