Qual a vantagem do ASP.NET em relação ao PHP?

Boa noite, preciso desenvolver um site para uma loja, mas estou em dúvida: Qual linguagem devo usar?

Não sei nada sobre o porte do sistema (pequeno, médio, grande), não sei quais funcionalidades devem ter, mas uma coisa é certa: utilize a linguagem com a qual você é mais produtivo.
Cara, cá entre nós, se você vai desenvolver sozinho e conhece a linguagem, vai de PHP. Existem diversos frameworks MVC muito bons, Laravel por exemplo, é excelente. Sua documentação é rica e muito bem explicada.
Além disso, acho que a hospedagem em PHP seja bem mais barata que ASP.net.

Quanto a pergunta do título: Qual a vantagem do ASP.NET em relação ao PHP?, infelizmente não saberei responder, pois desconheço qualquer vantagem.

2 curtidas

.NET compila quando levanta a aplicação. PHP é naturalmente interpretado. Em aplicações simples para submeter formulario e exibir dados diretamente não faz muita diferença.

1 curtida

.NET se integra melhor com Windows, como manipular pacote office, ou conectar com SQL server sem muitas “manobras” e mais indicado para projetos “parrudos”, php nesse ponto não seria o mais indicado.

Mas o php tem crescido e amadurecido muito, conta com padronizações/convenções de código como PHP-FIG, frameworks diversos, dentre eles como o @matheus.cirillo citou, o laravel vem ganhando cada vez mais mercado, também conta com gerenciador de dependências Composer, testes unitários com PHPUnit, e se caso for hospedar em linux se encaixa melhor por ser um ecosistema bem sólido.

Caso queira mais performance, o php também conta com cache de objetos OPCache, pode ser facilmente integrado com Redis para manipular sessão ao invés de gravar em disco, pode ser facilmente “plugável” no nginx através do PHP-FPM, enfim dá mais trabalho configurar tudo, mas não deixa nada a desejar se comparado a linguagens/plataformas tidas como enterprise como é o caso .NET e Java

1 curtida

ASP.NET é mais fácil para se integrar com o SQL Server, e toda a plataforma Microsoft como um todo.

Se você conhecer muito bem o PHP, e o projeto não for tão grande, é uma solução interessante. Assim como o LostSoldier citou, existe uma série de ferramentas, frameworks que vão te ajudar.

Eu particularmente, gosto muito da linguagem C#, tanto para Desktop quanto para Web, então sempre a uso, utilizando tudo o que a plataforma .NET proporciona.

Esquece a linguagem … existem soluções prontas no mercado … pode começar com isso e depois se o cliente precisar de mais pode iniciar o projeto mas pelo menos o site sai bem rápido e com as conexões de pagamentos todas prontas … só procurar loja online pronta … pode ser até o woocommerce que pode ser incluso no wordpress … 100% gratis !