Qual área migrar na TI?

Olá ! boa tarde!
Preciso tomar uma decisão na minha vida profissional e gostaria da opinião de vocês.
Sou de TI desde do ensino médio ( técnico).
Hoje tenho 30 anos e há quase 10 ( ou mais ) atuo na área de suporte a ERP:
Atuo na mesma empresa há 4 anos. Minha remuneração já explodiu o teto de um analista de suporte.
Com isso, preciso migrar para uma outra área que me possibilite crescimento profissional e salarial.

Ai que entra minha dúvida, para onde ir?

Eu sempre gostei de diversas áreas de TI ( SQL, requisitos, testes…), a única que acho que não seria muito bom, seria desenvolvimento, acho que não teria um retorno muito bom.

Qual área que está valendo a pena? Quero fazer cursos, certificações… mas preciso me decidir.
O que vocês acham?

Na minha opinião essa área que mexe com blockchain/bitcoin (criptomoedas) é a bola da vez.

Vai poder ganhar menos por começar do zero? Teto é relativo, cada empresa tem seu teto. Se for o teto de uma IBM, SAP, Microsoft, tudo bem. Senão, seria mais fácil mudar para uma empresa que possa te pagar mais na área que você já seja valorizada pela experiencia.

Mas enfim, como pediu, tem varias áreas sem ser desenvolvimento: DBA, AD, Web designer, Analista de Testes.

1 curtida

Acho isso muito relativo, trabalhe com aquilo que você goste de fazer!
Independente de função ou área um bom profissional sempre será um bom profissional e receberá monetariamente os valores cabíveis ao trabalho desempenhado, desde que, a empresa conceda tais oportunidades, pois infelizmente algumas empresas ainda só sugam o que você tem pra oferecer sem nada em troca.

1 curtida