Qual área seguir ?

Boa tarde pessoal, atualmente estou cursando ciência da computação no segundo semestre e estou meio perdido com qual carreira seguir, gosto de tudo um pouco e isso faz eu perder a noite de sono pensando em qual área focar mais. Então decidi escolher qual área, pelo salario (mesmo sendo muito relativo) e também pelo meu objetivo principal que é trabalhar fora. Qual área vcs me indicariam ? E se não for pedir muito oq estudar nessa área , por exemplo “Front-end comece por html e css …”

A boa notícia é que não tem carreira. Carreira implica algo estável, quem trabalha com programação tem que estar constantemente aprendendo as novas tecnologias que vão surgindo.

Dito isso, eu sugiro você aprender o que vai estar em alta daqui 5 anos, assim você garante um boa posição no mercado numa tecnologia em ascensão, ao invés de estudar o que esta em alta hoje, e daqui 5 anos pode não estar.

1 curtida

Primeiramente ingles.

Segundo: se for de Javascript, Ruby, Python, ou Java, estará num bom caminho

JavaScript e Ruby despencado no índice TIOBE de popularidade. Por isso não acho que é muito promissor pra quem esta começando.

Pensei que já existisse alguma fonte mais confiável que o velho tiobe.
Lembro que este índice sempre foi motivo de discórdia no guj, pelos métodos empregados em sua forma de criar o ranking.

Sobre a questão do @Matheus_Silva1, o que o @igor_ks disse é sério: primeiramente, inglês. Eu diria mais, primeiramente e segundamente inglês.
Terceiramente, defina qual o tipo de empresa deseja trabalhar. Google? Facebook? Apple? IBM? Microsoft? Amazon? Nenhuma destas?
Definindo isso, foque no que a tal empresa pede.
Se quiser frontend, o que mais tem chamado a atenção, nos últimos anos, é UX (user experience).

1 curtida

Só pq gera discórdia não quer dizer que não é confiável.

Concordo em relação ao inglês.