Qual é o melhor servidor de aplicação Java EE?

Qual é o melhor servidor de aplicação (free) atualmente?

O que considerar na hora de compará-los?

O que quer dizer com melhor? Todos seguem a mesma especificação.

ps: na minha opinião, o melhor atualmente esta sendo abandonar sistemas monolíticos, servidores de aplicações não tem vez num mundo cada vez mais orientado a nuvem.

Pensar em “Atualmente” e “servidor de aplicação Java EE” não faz muito sentido.

@pfk66 @javaflex Obrigada por responderem!

Pensando em um sistema convencional de gestão, com centenas de usuários, existe algum mais indicado? Que responda melhor a este cenário? Poderiam contextualizar um pouco neste sentido.

Agradecida!

Você já tem a aplicaçao pronta e está escolhendo o servidor ou vai construir a aplicaçao agora?

Está procurando um servidor Java EE completo (glassfish) ou um web container (tomcat) serve?

Se tiver construindo do zero, sugiro que vá no caminho de usar um servidor embutido na sua aplicaçao. Daí ao invés de configurar um servidor a parte, você inicia sua app com um “java -jar”

De qualquer forma, nao acho que você precise do melhor. Dificilmente esse será o fator determinante pra sua aplicaçao suportar o número de usuários necessários. Qualquer opçao madura o suficiente deve dar conta do recado.

1 curtida

Concordo com :

abandonar sistemas monolíticos

mas abandonar é forte, tem casos que micro-services não se encaixa no contexto, nem todo mundo é uma Netflix…

Dizer que servidores de aplicações não tem vez é um erro, na verdade vivemos uma ápoca orientada a serviços, não tendo foco somente na aplicação que desenvolvemos mas toda infra, servidores de aplicações tem sua vez, no caso wildfly temos o swarm podemos ter toda uma infraestrutura orientada a micro-services sem o gasto exagerado de recursos e sem perder o que um ambiente full javaee tem de melhor (seu ambiente gerenciado).

Concordo com o pessoal, principalmente no ponto onde o @pfk66 disse de abandonar sistemas monolíticos e partir pra micro-serviços com apenas um web container para eles…

Vai de Wildfly que você não se arrepende.

1 curtida

O ambiente JavaEE sempre foi o maior desastre do Java. Tanto que por isso inventaram Spring pra “simplificar”. É verdade que depois JavaEE evolui, mas o estrago ja estava feito… De qualquer maneira, esses ambientes só gerenciam aplicações Java. O mundo hoje é muito mais diverso em termos de linguagens, a infraestrutura precisa ser poliglota, ou seja, precisa suportar serviços independente da linguagem que foi usada.

1 curtida

Fato.