Qual Hospedagem de Sites Escolher ?

Olá a todos, gostaria de saber como posso calcular o melhor plano de hospedagem de sites para o meu site, bem no início estava pensando em contratar uma hospedagem compartilhada e depois de algum tempo partir para um dedicado.

Bem espero ter em média 100-115 usuários simultâneos, estes usuários estariam realizando consultas ao banco de dados frequentemente, que hospedagem aguentaria o trabalho ?

100-115 é brincadeira de criança … o melhor que você pode fazer é começar com um plano básico e monitorar a sua aplicação, e ir aumentando conforme a necessidade. Algumas plataformas cloud como Azure, AWS, etc. possuem painéis bastante completos, onde é possível monitorar tempo de resposta, memória, cpu, etc. Com um profiling adequado, você pode até identificar gargalos na aplicação antes de adquirir servidores maiores ou mais servidores.

1 curtida

Se você quer economizar tempo administrando o servidor, pelo menos no início, uma hospedagem compartilhada seria uma boa opção, além de ser uma das mais em conta. Acredito que um plano básico ou intermediário em qualquer hospedagem seria o suficiente para 100-115 usuários simultâneos. Se você quer hospedagem com servidor no Brasil, dá uma olhada nesse site, que tem alguns pontos relevantes na escolha da hospedagem.

Se você quer encarar o gerenciamento do servidor e não liga do servidor nos EUA, pode usar qualquer um desses serviços de VPS, como DigitalOcean, Linode, Amazon Lightsail - são um pouco mais caros que uma hospedagem mas também permitem outras aplicações, além de sites ou aplicações web.

É bom tentar identificar o uso de memória da aplicação, que é um dos principais fatores no gargalo na hospedagem compartilhada. Os planos de hospedagem compartilhada geralmente possuem de 256MB a 1GB de RAM.

Pois é no início seria em média 100-115 usuários, porém o espero é aumentar o número de usuários frequentemente.

Minha dúvida era se essas hospedagens compartilhadas conseguiriam dar conta de suportar todos usuários (100-115 no início) ao mesmo tempo e realizando consultas ao BD ao mesmo tempo.

Ponto positivo é que os usuários não buscarão por imagens, como em lojas virtuais, apenas as imagens padrões do site.

Olá comece com um servidor VPS ou Cloud, e faça a mensuração da evolução mensal .

Hospedagem compartilhada não serve pra você, nem perca o seu tempo.

Abraço

Isso pode depender da sua aplicação também, a princípio, uma hospedagem compartilhada aguentaria ~100 usuários simultâneos fazendo consultas, mas como você espera que esse número aumente com frequência, um VPS seria mais adequado, pois geralmente esse tipo de serviço oferece uma escalabilidade melhor.

Obrigado pela ajuda pessoal, através de um dos links postados achei uma boa empresa de hospedagem, com preços bacanas e propostas excelentes.

A HOSTINGER foi a melhor opção que encontrei, eles disponibilizam uma calculadora que baseado nos requisitos que você irá precisar (quantidade de contas de email, acessos, espaços etc) calcula a melhor opção de hospedagem para você.

Usando a calculadora pude encontrar um bom plano que está de acordo com o que vocês disseram aqui.

Quem desejar acessar a calculadora de hospedagem:

1 curtida

De maneira geral eu tenho usado o https://www.hostazul.com.br e tem me atendido bem, o preço é bom e o atendimento sempre que precisei também foi mt bom.