Qual melhor IDE gratuita para PHP atualmente ( ano de 2018) ?

IDE que trabalhe fácil com frameworks como o codeIgniter.
No eclipse é um coro para funcionar o codeIgniter não sei como colocar no netbeans é fácil.
Como o NetBeans agora está difícil de acompanhar as JDK e o eclipse tem esse problema com frameworks prefiro um bom sem ser os dois, o eclipse é o melhor editor de códigos mas é difícil fazer o codeIgniter trabalhar com ele.

Qual melhor IDE gratuita para PHP atualmente ( ano de 2018) ?

1 curtida

Eu não programo em PhP, mas sempre ouvi falar muito bem da PHPStorm e do Sublime Text.

1 curtida

Vou testar e baixar o PHPStorm o sublime tinha acabado de baixar agora vou testar.

1 curtida

O eclipse para php dá uns ícones de erro mas funciona, só tem que o php7 e codeIgniter 3 não são totalmente compatíveis e dá umas mensagens de erro.

1 curtida

Tem também o Atom


2 curtidas

vou experimentar esse Atom-IDE na minha máquina linux.

1 curtida

phpStorm

1 curtida

Descobri o que estava acontecendo com o eclipse.
Como eu havia criado o projeto usando o composer eu tinha que importar o projeto no eclipse na opção importar projeto composer.
Agora aqueles icones de erro desapareceram para meu alívio.
Eclipse melhor editor.

1 curtida

Olha…

Mas fico feliz que tenha resolvido suas dúvidas :slight_smile:

1 curtida

Voltei pro NetBeans para PHP. Parece que é o mais apropriado para os frameworks PHP. Quando você pensa ter resolvido o problema no eclipse aparece de novo.

1 curtida

PhP Storm.

1 curtida

Acho que isso vai de gosto… Tem o Sublime, Atom, PHPStorm, Netbeans, Eclipse e outros. Aí cabe você baixar as opções e ver a qual se encaixa melhor a você.

Fui de eclipse, além do plugin pro github, tem alguns outros plugins.
Mas pena que os plugins para PHP bons são de uso comercial.

Mi IDE PHP favorito es Codelobster

Hoje o visual studio code já é o suficiente para eu trabalhar com PHP.