Qual o melhor banco de dados gratuito para desenvolver uma aplicação desktop com Python ? [Resolvido]

Qual o melhor banco de dados gratuito para desenvolver uma aplicação desktop com Python ?

Nao tem um que é absolutamente o melhor, isso depende da situaçao.
E na verdade, você provavelmente nao precisa do melhor, só precisa de um que seja bom o bastante (tem vários).

Se precisar de um banco de dados por instalaçao, ou seja, sem múltiplos usuários conectando no mesmo banco de dados, você pode usar o Sqlite.

Se precisar de várias instancias se conectando no mesmo banco, você pode usar Postgres ou até mesmo Mysql.

Obrigado.

Eu posso utilizar e vender meu programa gratuitamente com o MySQL ?

Pode sim amigo.

Sou usuário tanto do MYSQL quanto Postgres que em todas as minhas aplicações, quando a demanda de dados é muito alto, percebo um melhor desempenho do Postgres.

Pelo menos ao meu ver, esta um passo a frente.

Você pode usar qualquer um como recurso de banco de dados para vender suas aplicações.

Vai depender do volume de dados e de onde sua aplicação irá requerer os dados. Se for uma aplicação desktop local eu iria de SQLite, se for acessado em um servidor local poderia utilizar o PostgreSQL ou até mesmo o Firebird. Agora se o acesso advém de um servidor remoto com um grande volume de dados eu iria de MySQL …

Resolvido.

#Partiu#MySql