Qual seria a melhor empresa de prestação de serviço para hospedagem Web Java?

Estou acostumado a enviar projetos Java para o servidor Heroku, e sei que existem maneiras de enviar o projeto web através de FTP, em fim, existem várias maneira de enviar o projeto para um servidor web, a pouco tempo estou trabalhando como programador Freelance em Java, e como minha única experiência como programador Java é com servidor Heroku decido pedir a opiniões de vocês qual seria a melhor empresa de prestadores de serviços para hospedar projetos web Java.

Ao fazer uma breve pesquisa na internet encontrei essas aqui.

Integrator

kinghost

  1. Já tiveram experiências com estes servidores de Web?

  2. Como foi a experiência?

  3. Foi boa ou ruim?

  4. E porque foi boa?

  5. Por que foi ruim?

  6. Como é enviar os projetos para esses servidores?

Tem como hospedar projetos Web Java no servidor da Microsoft Azure?
Se existe maneira de enviar o projeto Java web para o Azure como é que envia o proejeto?

Alguém conhece um servidor Web da google que Hospeda projetos Web Java?

Google Cloud
Azure
Amazon

Pode avaliar sem pagar.

Tem como, qualquer tecnologia.

Depende de qual sistema operacional. Se for Windows, o mais básico é copiar e colar via Remote Desktop, mas pode usar qualquer serviço para automatizar.

Eu entrei em contato com eles pelo 0800-724-8127 e dão um ano grátis e quando começam a cobra fica no valor de 10 dólares por mês com banco de dados Postgres e 10 gigas de espaço, achei muito bom.

Olá, nacionais … UOL host e kinghost . Cloud … Google…Amazon… ou Azure.

Tenho pensado em contratar um servidor de hospedagem de sites, porque comecei a trabalhar como Freelance, e ao olhar o site do LocalWeb percebir que tem planos de 17 reais para hospedagem de aplicação para Java.

Conversei ontem com um consultor de vendas da LocalWeb, ele mesmo ligou para meu celular, como não tenho pouca experiência com desenvolvimento em sistemas e também deixei claro isso para o vendedor, pareceu que ele conduzia a conversa, então ele me fez algumas perguntas dificeis, como por exemplo:

  1. O quanto eu tenho para investir?
  2. Qual é o fluxo de acesso que você espera que o site tenha?
  3. Qual dinamismo de crescimento do espaço em banco de dados?

Um programador Freelance com experiência saberia responder essas perguntas?

Eu conferso que fiquei um pouco constrangido em não conseguir responder essas perguntas que o consultor de vendas da LocalWeb me fez, e inclusive ele disse na minha cara que eu não tinha noção do cenário técnico da aplicação, isso que ele me falou me deixou um pouco chateado!

Tenho como descrever a conversa porque eu gravei a conversa pelo celular, em resumo é o seguinte…

O consultor de vendas da LocalWeb me disse que, o que vai determinar que tipo de configuração meu servidor web ter vai depender de, quantidade de acessos, se esses acessos seram simuntâneos ou totais, vai depender também se a minha aplicação se tem controle de abrir e fechar portas!

E eu não entendi quando ele disse a respeito de abri e fechar de portas!

Por favor preciso que me respondam também!
Nas aplicação web Java é possível fazer controles de portas do servidor web? :frowning:

No final das cantas eu pensava que iria contratar uma hospedagem de 17 reais e na verdade o consultor disse que eu precisaria de um servidor dedicado e que o minimo que eu iria paga seria de 30 reais e me passou esse link;

JELASTIC CLOUD

De acordo com o consulto de vendas, eu somente irei pagar por aquilo que eu consumir, mas que o pagamento minimo é de 30 reais, isso pode aumenta de acordo com o numero de acesso e tamanho de crescimento em banco.

Deixa eu descrever minha aplicação!

A minha aplicação somente vai ter duas páginas, uma para listar as noticias e a outra para cadastrar as notícias, não vai ter imagem, somente coisas escritas, serão notícias da área de contabilidade.

Eu não tenho noção de quantidade de acesso a aplicação vai ter, mas eu passei para o consultor de vendas que o cliente esperar que tenha muitos acessos, e por sua vez o consulto de vendas me falou baseado em tudo que falei, que se minha aplicação tiver 50 acessos simuntâneos e ela tiver 512 megas de memoria RAM e 10 gigas de espaço em banco de dados, minha aplicação vai terminar travando , e ele falou com essa palavras “Você vai ter uma tremenda dor de cabeça!

Então preciso saber se é realmente essa realidade.

Esse plano de 17 reais é furada para sistemas sérios em produção, principalmente para Java que é pesado, pois o host é compartilhado. Para PHP seria tranquilo. Quem vai pagar é seu cliente, certo? Mesmo que seja indiretamente em algum momento, então cuidado para não se queimar pelo barato que sai caro.

Cloud da locaweb terá que pagar para avaliar, então pelo menos consulte antes o ReclameAqui. Google cloud assim como os outros também pode escalar os recursos da VM conforme sua demanda aumentar. Você já experimentou? O que viu de errado? Pode começar com a configuração mínima e depois aumentar os recursos quando tiver a informação real sobre a demanda.

Por favor , eu vou solicitar que não me censure, mas estou um pouco inseguro de contratar os serviços do Google Cloud porque não sei como devo configurar o meu projeto para subir no servidor da Google, não sei quais são os procedimentos técnicos para enviar o projeto para o servidor na Google.

Os consultores de vendas da Google falou que toda orientação para enviar o projeto e configurar o projeto está na documentação deles, mas eu estudei a documentação deles e ainda ficou dúvidas, fiquei inseguro.

Se tivesse um vídeo que explicasse para fazer essas coisas seria totalmente diferente, eu até tenho condições financeiras de pagar umas aulas para saber como enviar a minha aplicação para o servidor da google, mas onde encontrar esse material ?

Vai por passos, lembro que te passei o link pra criar a VM. Lá é bem claro, se tiver alguma dúvida posta no fórum o passo que não conseguiu fazer seguindo o tutorial e a ferramenta, que é bem intuitiva. Se for Windows, dependendo da dúvida posso responder, não trabalho com Linux.

1 curtida