Qual tecnologia usar ASP.NET WebForms x ASP.NET MVC?

Qual tecnologia usar ASP.NET WebForms x ASP.NET MVC?

Se for construir um sistema novo vale a pena utilizar o WebForms ou investir no aprendizado do ASP.NET MVC?

O sistema terá relatórios, geração de boleto, geração de remessa bancário, baixa de pagamentos bancários, inscrição de candidatos acessível a qualquer internauta… ou seja diversas rotinas.

Se for algo do zero, já implemente em MVC !!!

Agora tem conhecimento: Qual é o seu?

Webforms caiu em desuso, assim como qualquer solucao component based. Entao do que voce falou, sobrou ASP.NET MVC. Se puder veja tambem WebApi/REST que faz parte.

Cuidado com afirmações assim, tem muito código legado e muitas empresas utilizando isso ainda! Não é bem assim …

Agora já que é novo claro utilize aquilo que está tendo melhor saída e adesão das empresas !!!

Existe muita mentira e tendencias sobre a arquitetura WebForms!

Até existe, mas penso que o @javaflex quis dizer é que não vale a pena estudar uma tecnologia para a qual só tem legado praticamente, penso da mesma maneira.

1 curtida

Tudo bem, eu penso assim, uso MVC (eu uso MVC), mas, existe uma tendencia em falar que o WebForms não presta, então, porque que no Visual Studio 2017 tem a opção de criar soluções WebForms?

Concordo até eu indicaria o MVC !!! mas, nada contra WebForms e não caiu componentes inclusive no MVC se cria componentes!

Sim foi nesse sentido. Aqui tambem tem vários projetos de outras equipes em webforms. Isso sem contar Asp clássico.

1 curtida