Quanto devo cobrar por um aplicativo?

Peguei um projeto para fazer de uma pizzaria, basicamente é um aplicativo de cardápio digital, onde se pode fazer os pedidos e etc.
Gostaria de saber se existe algum método para fazer um orçamento, para cobrar um preço mais justo?

Tem várias coisas que você pode pesar, o porte do cliente é um deles. De um modo geral, é o valor da sua hora.

Ele me disse que vai pagar entre 700 a 900 reais mais 150 reais por mês,

Você concordou em deixar o cliente definir o preço? Cuidado com isso, pois pode te complicar depois. Pense da seguinte forma: você chegaria na pizzaria dele e diria “eu vou comer uma pizza de camarão com champignon e vou pagar R$ 15,50, e mais 1 real por mês” ? Guardadas as devidas proporções, é mais ou menos a mesma coisa.

Você quer saber “mais ou menos” só pra fazer esse serviço ou quer um preço mais realista? Como o javaflex falou, de modo geral se cobra por hora. Você faz uma estimativa de quantas horas seriam necessárias para concluir o aplicativo e dá um preço baseado nessa estimativa.

Se quer usar os valores que ele passou, tente estipular o que dá para fazer com esse valor. Por exemplo, supondo que você cobre R$ 50 por hora, com 900 ele teria 18 horas de serviço. Dentro do escopo do projeto, o que dá pra fazer em 18 horas? Pode ser que haja mais ou menos funcionalidades, dependendo do escopo.

Quanto aos 150, ele vai te pagar por quantos meses durante quanto tempo? O que esse valor cobrirá? Haverá suporte posterior? E desenvolvimento de novas funcionalidades? Ou o projeto seria dividido em duas etapas: uma de 700 a 900 e outra de 6x150, por exemplo?

Só algumas coisas pra você pensar.

Abraço.

Então, não tenho contato com o cliente, quem me perguntou se eu estou interessado foi um colega. O cliente disse que já foi em duas pessoas para fazer o orçamento da criação do aplicativo um ficou 700 pela a aquisição do aplicativo mais 190 mensais para manutenção e o outro ficou 900 reais pela aquisição e 150 mensais pela a manutenção.

Meu colega então perguntou para mim se faço por um valor próximo a esse... Só que, não é só um aplicativo, tinha também um site que outra pessoa iria desenvolver, então iria ficar aplicativo + site por mais ou menos uns 900 reais, e era 5 pessoas para dividir esse dinheiro.

Eu recusei, achei meio absurdo iria ganhar em uma faixa de 200 reais mais ou menos, tem também a questão que estou concorrendo em um processo seletivo para uma empresa e vou ter a resposta semana que vem, se eu conseguir vai reduzir muito meu tempo livre, mas se fosse uma grana um pouco maior até faria um esforço.

Não é facil dar um preço que não se torna barato pra você e caro pra ele.
Mas,hoje em dia, de grão em grão a galinha enche o papo.
E tambem essa nossa area tá um tanto prostituida, se você cobra R$ 5000,00 alguem vem e faz por R$ 2500,00 e se voce cobra R$2500,00 alguem oferece por R$ 1500,00 e no final vem um engraçadinho e diz que tem um software desses por aí free ou pirata.

Essa questão de preço, com a concorrência e a qualidade do seu software e o mercado em sí, você vai adequando.

cobre por caso de uso + um acréscimo por nivel de complexidade. Ex: um crud simples é menos complexo do que exibir um relatório, logo, será mais barato
O autor Roger Pressmam lista algumas técnicas para avaliar numéricamente a complexidade de um caso de uso.