Quantos meses é o ideal ficar em um estágio?

Estou há 8 meses estagiando em uma empresa como desenvolvedor php, tenho o rendimento que é até melhor que outros programadores do meu departamento e mesmo assim quando peço pra ser contratado a empresa fica enrolando e jogando pra depois… É bem desanimador quando você ganha R$600 e outro desenvolvedor que rende menos que você ganha 2500-3000 reais. Gostaria de saber quanto vocês consideram ser um bom tempo de estágio para ir atrás de vagas para programador júnior em outras empresas? Alguma dica? Obrigado.

Desde já se candidate a vagas de Jr. ou pelo menos trainee, pelo qual preencha os requisitos mínimos. Não importa se você trabalha mais, importante é o cargo.

3 curtidas

Concordo com a resposta do @javaflex, mas se for para dizer um tempo, pra mim, acho que entre 6 meses 1 ano, pois estágio, é para o cara aprender e esse tempo já é o suficiente. Agora, se você já desenrola bem, até melhor que seus colegas, e a empresa não quer efetivar o contrato, continue trabalhando firme e insistindo para ser contratado, e vá procurando outra empresa que te dê mais valor.

3 curtidas

Concordo com você e com o @javaflex, foda é continuar numa vaga que eu praticamente to pagando pra trabalhar mano… Tô louco pra achar outra empresa logo.