Quero fazer este programa mim ajude

Escreva um software em Java para realizar o registro de preconceito, seja ele racial, religioso, de gênero, opção sexual etc. No cadastro do pré-conceito, o software solicitará as seguintes informações: Ocorrência de preconceito (Exemplo, racial, religioso, de gênero, opção sexual), onde ocorreu, descrição de como a ocorrência aconteceu e envolvidos (Array de nomes
.Além disso, o software deve
1.Listar as cinco ocorrências que mais se repeteme as respectivas quantidades. Exemplo1 –Preconceito racial com 50 ocorrências2 –Intolerância religiosa com 20ocorrências3 –
Gênero com 15ocorrências
4 –Bullyingcom 10 ocorrências
5 –Preconceito social com 5 ocorrências

2.Para cada ocorrência, listar o nome dos envolvidos por tipo de ocorrência. Exemplo:
1 –Preconceito Racial:Fulano, Beltrano
2 –Intolerância religiosaCicrano, …
3 –…
.3.Listagem comparativa das ocorrências em percentual. Exemplo:
1–Preconceito racial 50% das ocorrências
2 –Intolerância religiosa 20% ocorrências
3 –Gênero com 15% das ocorrências
4 –Bullyingcom 10% ocorrências
5 –Preconceito social com 5% das ocorrências
4.Listagem que informa as localidades e as respectivas quantidades de ocorrência. Exemplo
:1 –Aracaju –50 ocorrências
2 –Itabaiana –30 ocorrências
3 –Lagarto –20 ocorrências

Só estudar as apostilas e ficara tranquilo.

para faz no eclipse
eu fez deu errado

Então, por isso estou recomendando está trilha, esses exercicios ficaram simples.

Acho que já vi essa pergunta antes: Introducao a progamacao

Que tipo de ajuda você precisa? Você diz que deu errado, mas não mostra nenhum código, não diz se deu exceção, etc. Assim fica difícil.

Esse programa que você quer não é muito pequeno, então é difícil para nós fazer junto com você passo a passo. Por isso pedimos que você comece e venha com dúvidas mais pontuais e específicas.

Abraço.

boa tarde e um software

e um exemplo vc pode mim a judar