Rational ClearCase

Boa tarde amigos,

Não sei se o post esta no lugar correto, porém…rs

Alguem saberia me dizer quando a IBM deixará de prestar suporte pra ferramenta ClearCase?

Que isso vai acontecer é certo, agora quando…ngm sabe me dizer.

Abs,

Quando ela parar de achar clientes dispostos a pagar uma licença de cinco mil dólares por usuário :slight_smile: - ou seja, tão cedo é que não vai ser.

Onde é que você ouviu falar disso?

Na empresa que trabalho já estão buscando alternativas para substituir a ferramenta, pelo visto a propria IBM anunciou, porém não deu uma “data prevista”, mas ela não dará mais suporte tanto para o CC quanto o ClearQuest…(utilizamos as 2)

abs

Alguem saberia me responder?

[quote=victorrgds]Na empresa que trabalho já estão buscando alternativas para substituir a ferramenta, pelo visto a propria IBM anunciou, porém não deu uma “data prevista”, mas ela não dará mais suporte tanto para o CC quanto o ClearQuest…(utilizamos as 2)

abs[/quote]

“A própria IBM anunciou?” Onde? Quando? Deve ser que ela está tirando o suporte para uma versão antiga que estão usando na sua empresa, isso sim.

Eu diria que é algo que o pessoal da sua empresa deve ter falado porque é para convencer as pessoas que “adoram” o ClearCase/ClearQuest a usarem alternativas gratuitas ou melhores e mais baratas - ou seja, o git para o ClearCase, e o Jira/Bamboo/outros produtos da Atlassian. para o ClearQuest.

Onde trabalho, criamos uma alternativa para usarmos o Git e sincronizar com o ClearCase.

Funciona bem e não nos prende a ferramenta !