GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Recuperando diretorio de uma imagem no banco de dados

Tenho minha aplicação, onde se conecta com o banco de dado e grava dois valores, uma imagem e um codigo…
Conseguir salvar, recuperar a imagem e setar em um jlabel.icon…
Porém vai ter caso q eu preciso passar mais de uma imagem para um único jlabel.icon não iria dar certo aí resolver fazer em jlabel.setText(html)…
Porém não consigo converter a imagem para o seu diretório ou tentar pegar o diretório direto pelo postegresql…
O resultadodobanco.getURL(); tbm não deu certo…
Como posso pegar o diretório de uma imagem especifica para q eu posso implementar com um jlabel+html?

Salva o caminho da imagem no banco e na aplicação você pega essa imagem através do caminho

so que eu não quero salvar essa imagem no disco… apenas no Banco de dados e o diretório do banco não sei como localizar onde esta a imagem…

Se a imagem está no banco não tem diretório, faz um select no campo que guarda a imagem.

ja conseguir resgatar a imagem no banco de dados e converter para que o java possa imprimir em um jLabel… o problema é que eu quero colocar mais de uma imagem em um único jLabel e pelo comando “Icon” não da certo… então resolvir colocar pelo <html> em um jLabel, só que pra isso eu preciso do diretório do banco e não sei como fazer… ou tem um jeito deu colocar duas imagem em um jlabel sem ser pelo <html>?

Não tem diretorio de imagens do banco.

Evite essa gambiarra com HTML, use Jlist ou instancie n imagens na tela.

String sql = “Select imagem from curso_img where cod =?”;
try {
pst = conecta.prepareStatement(sql);
pst.setInt(1, Integer.parseInt(jTextField2.getText()));
rs = pst.executeQuery();
if (rs.next()) {

jLabelimg.setIcon(new ImageIcon(rs.getBytes("imagem")));
         //consigo pegar a imagem de boa e converter para o jlabel

}
    } catch (SQLException error) {
        JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro> " + error);

}

como então eu faço pra jogar duas imagem em um jlabel? ai esta o meu codigo que busca a imagem no banco

Pq não cria duas jLabels? Ai você põem cada imagem em uma jLabel

se eu for mostrar 1 ou 10 imgens? tenho que criar 10 jlabel? quero um jeito que com apenas 1 possa adicionar a quantidade que quiser… por isso estou usando dentro de um jlabel… posso colocar o tamanho que quiser, quantas imagens quiser… foras os textos que cada imagem vai ter posterior… ai não da pra ficar colocando em vário jlabel…

Pra isso existe JList. Ou se realmente precisar que seja em label, qual problema em fazer um loop?

nunca usei o jlist… vou da uma pesquisada