[Rede Wireless] - Conexão limitada. [RESOLVIDO]

Oi,

Pelo que eu li, esse “roteador” é uma naba.
Acho que vou ter que troca-lo.

Modelo: D-Link DWL-G700AP wireless G access

Tchauzin!

Oi,

Galera… é o seguinte…

Liguei para o fornecedor, no qual informou que eu precisaria trocar o produto D-Link. O que foi enviado é um Access Point, ou seja, precisarei pagar um provedor para cada computador.

Pelo menos, ganhei um roteador D-Link pelo mesmo preço do Access. :wink:

Obrigado a todos! Agora já sei como configurar uma autenticação automática e DHCP!

Tchauzin!

Eu nao consigo acredicar que esses provedores de internet ate hoje ensinam a fazer discagem como antigamente, clicando em conectar como uma dial-up, o nome é bridge.
Talves façam isto de proposito pra evitar que os usuarios compartilhem a net :evil:

Acho que tenho sorte, desde os primordios, da primeira adsl que usei sempre, sempre, sempre a conexao/configuraçao e autenticaçao é feita dentro do modem roteado, no seu caso D-Link 500 alguma coisa(o meu é o 500B), eu nao clico nada, ligo o modem, ligo o pc/note e saiu navegando, é a melhor maneira que tem.

Dai pra usar em varios PC’s é uma baba, quer fazer tudo com fio, compra um hub de 50 reais conecta o d-link numa porta e as demais maquinas nas outras portas, done!

Lembrando que o DHCP deve estar ativado no modem(outro procedimento padrao, ficar colocando IP na mao?? sucks)

Quer fazer com rede sem fio? Se tu tem um modem d-link eu aconselharia tu a comprar um outro d-link, eu tenho o DI-524, o mesmo vem com 4 portas ethernet e uma porta chamada WAN, basta conectar teu modem(500) na porta WAN, DONE! O roteador wireless ira assumir o DHCP(ele tambem tem um) e quem ira distribuir IP’s agora é ele, se teu modem(500B/G) estiver navegando normalmente e tu adquirir um AP DI-524, basta liga-lo, conectar o 500B/G na porta WAN e sair navegando sem configuração alguma, a config default ja lhe permite isto.

No demais é isto, eu nao conheço este ap que tu comprou com uma só porta, mas sei nao se nao da pra fazer do jeito que falei em cima!

Eu tenho um D-Link antigo e não tenho problema.

Normalmente ele vem configurado para operar no modo bridge, que permite apenas 1 máquina conectada na Internet.

Para conectar várias, basta entrar na página de administração dele e mudar para o modo Router, e configurar seu login e senha nele próprio, que toda vez que vc liga o modem, ele mesmo já se loga e vai distribuindo os IPs para as máquinas na rede a medida que tentam conexão com a Internet.

Não tenho do que me queixar do meu, que aliás, fiz atualização de firmware para ficar tinindo de bão !

Vendo sua estória imaginei que um equipamento novo com o seu as coisas deveria ser mais fáceis.