[RESOLVIDO]Consigo retornar a area de TI com 38 anos?

Bom dia galera, estou pensando em retornar a area de TI, pois estou insatisfeito com meu trabalho atual.
Possuo um bacharel (C/C) e uma pos graduação(E/S) …
Devido a idade eu deveria começar por onde?
Pretendo fazer uma boa reciclagem, mais começo por onde?
Esquecer a ideia ?
outra pos?
Cursos?
???

Concurso público ou freelance.

2 curtidas

Boa tarde @javaflex freelancer e ate interessante mais concurso publico não seria meu objetivo, mais posso ver isso como opção, afinal de contas tudo e valido …
Valeu pela dica

meu jovem,
Tudo que é exercido com boa vontade, tende a prosperar.

Se eu fosse você, começaria pela assimilação da idéia OO e depois. escolheria uma linguagem OO.
Sucesso!
Abç

1 curtida

Como vc tem uma pós graduação, já considerou a carreira acadêmica?

1 curtida

Nunca pensei nisso.@mate
Não sei se me adaptaria a lecionar, sendo que estou cru, enferrujado e preciso me atualizar muito.
No atual momento não, mais futuramente posso olhar essa opção com uma outra perspectiva …
Assim que me sentir mais seguro, confiante e apto na área vou analisar essa opção …
Valeu novamente, grato pela dica .

@hobgoblin valeu pela dica, gosto muito da área de tecnologia, não consegui seguir na área devido ter medo de trocar para algo novo e não dar certo, hj estou mais seguro para correr esse risco.
Sempre gostei de programar e sinto falta desse desafio …
Grato pela ajuda e pela dica .

No outro tópico você citou isso:

porem devido ter filho e uma casa para manter
fiquei com receio de largar o certo pelo duvidoso,

tomando como base a resposta do @javaflex, no seu caso, a melhor opção é tentar um concurso público mesmo. Freelance é uma opção arriscada demais, a não ser que você matenha seu emprego atual e o faça no seu tempo livre. Do contrário, acho que é importante ser realista com expectativas. Com 38 anos e sem experiência, mesmo formado e com pós acho bastante difícil você conseguir algo.

2 curtidas

@rmendes08 grato pela sinceridade, estou precisando de novos ares sendo que sempre gostei de programação e desenvolvimento acreditava que poderia ser capaz com uma boa reciclagem talvez ate uma certificação para ajudar na contratação, mesmo não sendo clt, apenas por uma questão de voltar a sentir TESAO no trabalho.
Mesmo assim obrigado pela dica e ajuda, vou procurar me reciclar e tentar alguns trabalhos como freela…
Agradecido pela dica.