[RESOLVIDO] Dúvida - contexto sistêmico

Bom Dia,
Pessoal a pergunta é meio besta, mas vamos lá. Na faculdade terei que fazer um trabalho que será entregue no fim do semestre e o professor quer que entregue uma sintetize do trabalho. Ele pediu para conceber um software, mas apenas a parte de analise sem precisar fazer nada de código, mas que a partir dessa analise e documentação qualquer programador consiga desenvolver esse software tranquilamente.
Ele pediu para entregarmos o Contexto Sistêmico e Objetivo do Software, porém não consegui entender muito bem o que seria o Contexto Sistêmico…
Alguém conseguiria me explicar…

Agradeço!!!

Bom dia, cara pelo pouco que eu sei, eu entendo o contexto sistêmico como sendo funcionamento do software de uma maneira mais abrangente, ou seja, voltada diretamente para pessoas que são da área de software, com termos mais específicos, que no caso venha a facilitar o desenvolvimento de uma ferramenta do mesmo porte.
Talvez a galera possa te dar melhores exemplos, mas de momento seria isso, espero ter ajudado.

O ideal seria você questionar seu professor sobre isso, pra saber o que seria isso na visão dele, tirar uma segunda opinião, para evitar possíveis erros.

Obrigado pelo resposta. Pior que eu faltei nessa aula no dia que ele pediu kkkkk. Tenho que entregar amanhã isso pelo que o pessoal me disse seria o Ambiente do Projeto, Sistema Operacional etc… Minha ideia é uma aplicação para Web.

1 curtida