[Resolvido]Erro Oracle?

Poderiam me ajudar nessa questão eu coloco o comando no Oracle, mas, ele não retorna nenhum resultado irei mostrar para vocês

A questão:

O comando que coloquei no oracle, mas não retorna nenhum resultado

select * from Classes where serie=1 and serie=2 and ano_base=2014;

Primeiro: é 2004 ou 2014? Você usa um na consulta, mas outro na descrição do problema

O comando

serie=1 and serie=2

faz com que a consulta nunca retorne registros, porque não tem como uma série ser 1 e ser 2 ao mesmo tempo. Você precisa que a série seja igual a 1 ou igual a 2, portanto precisa usar or :

select * from Classes where (serie=1 or serie=2) and ano_base=2014;

Abraço.

1 curtida

obrigado por responder, coloquei esse comando que vc me passou mas não funcionou , mas no enunciado do exercicio ele pede a serie 1 e a serie 2

Sem saber a estrutura do seu banco e que dados ele contém, fica difícil saber por que “não funcionou” e o que sugerir.

Por exemplo, se você faz:

select * from Classes

O que é retornado? Dos registros retornados, há registros com série 1? E com série 2? Desses registros com série 1 e série 2, há registros com ano base 2014?

Não nos diga simplesmente “não funcionou”. Diga qual foi o resultado, e por que ele é diferente do que você esperava.

Abraço.

1 curtida

consegui man obrigado, bem que você falou a serie não pode ser 1 e 2 ao mesmo tempo tinha que ser com or e , tambem arrumei o 2014

man você poderia me ajudar nessa questão

Minha tabela classes

E o que você já tentou? Já estudou sobre agrupamentos (group by)? Pois eles te ajudam nesse caso:

select ANO_BASE from CLASSES group by ANO_BASE;

Istuda, minino! :wink:

Abraço.

1 curtida