[RESOLVIDO] Erro: Undefined variable: mysqli_fetch_array

Olá, estou tentando criar um jogo webbrowser(também chamado de MMO) simples mas que funcione utilizando imagens, campos de texto, labels e buttons.

Mas me deparei com um problema estranho no código.

Erro:

Undefined variable: mysqli_fetch_array in C:\xampp\htdocs\mmo\principal.php on line 27

Fatal error: Uncaught Error: Function name must be a string in C:\xampp\htdocs\mmo\principal.php:27 Stack trace: #0 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\mmo\principal.php on line 27

Imagem da linha 27:

Código completo:

<?php // session_start inicia a sessão session_start(); include("bd.php"); ?> Jogo

Logado com Sucesso!

<?php $loginUsuario = $_SESSION['login']; $query_selecionaUsuario = "SELECT * FROM user WHERE nomeUsuario = $loginUsuario"; $resultado_selecionaUsuario = mysqli_query($conexao, $query_selecionaUsuario); while ($linha = $mysqli_fetch_array($resultado_selecionaUsuario,MYSQLI_BOTH)) { $idUsuario = $linha['idUsuario']; } $_SESSION['idUsuario'] = $idUsuario; $query_selecionaCidadesUsuario = "SELECT * FROM `cidade` WHERE `idUsusario` = $idUsuario"; $resultado_selecionaCidadesUsuario = mysqli_query($conexao,$query_selecionaCidadesUsuario); // Se encontrou cidades do usuario atual, lista aqui if(mysqli_num_rows ($resultado_selecionaCidadesUsuario) > 0 ) { echo "Cidade Listada Aqui"; } else // Se não fundou nenhuma cidade, funda a cidade atual { echo " Fundar Primeira Cidade
Nome Cidade :
"; } ?>

Rsrsrs…

Uma coisa tão óbvia “Undefined variable: mysqli_fetch_array

Qual o problema? Linha 27:

Errada:
while ($linha = $mysqli_fetch_array($resultado_selecionaUsuario,MYSQLI_BOTH))

Correta:
while ($linha = mysqli_fetch_array($resultado_selecionaUsuario,MYSQLI_BOTH))

Solução: Eu estava colocando cifrão “$” na função “mysqli_fetch_array”. Tirei e resolveu.

Erro bobo mas serve de experiência a mensagem de erro.

Obrigado.

1 curtida