GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

[RESOLVIDO] Existe alguma maneira de fazer o Serial do postgres não resetar ao desconectar o banco?

java
sql
postgresql
Tags: #<Tag:0x00007fb3a2b7ee10> #<Tag:0x00007fb3a2b7e280> #<Tag:0x00007fb3a2b7cbb0>

#1

Bom dia. Estou fazendo um projeto para a disciplina de Banco de Dados e me encontro com um probleminha. O campo id de uma tabela é serial para incrementar automaticamente… Até aí tudo bem, mas como é tudo local, ao desligar minha máquina o banco desconecta(normal) e ao conectar novamente se eu tento inserir alguém nesta tabela da duplicate key pois o serial reseta e volta pra contagem inicial que é zero, mas já tem uma tupla previamente inserida. Alguém tem alguma idéia?(Não vale dizer para levar o notebook ligado sem disconectar o banco pra continuar a contagem na hora de apresentar) :wink:


#2

Você tem certeza que isso está acontecendo no banco? Você não setou nada no código pra fazer o ALTER_SEQUENCE? Porquê é difícil, bem difícil acontecer isso, até porquê nem precisa configurar o banco pra o serial não resetar.


#3

Obrigado amigo, realmente tinha uma anomalia no meu código e eu só consegui descobrir por causa do que me falou, até então pensava que era problema no banco e nem pensava em olhar meu código a fundo. Obrigado mais uma vez :slight_smile:


#4

Tamo junto!