GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

[RESOLVIDO] Fechar Frame sem System.exit

Essa é a parte do meu code que cuida disso. Podem me ajudar? Tentei fazer alguma forma de invocar o .dispose() mas não serviu muito.

this.setMinimumSize(new Dimension(1920, alturaPanel));
        this.setLayout(new BorderLayout());
        this.setVisible(true);
        this.setDefaultCloseOperation(JFrame.DO_NOTHING_ON_CLOSE);
        addWindowListener(new WindowAdapter() {
            @Override
            public void windowClosing(WindowEvent e) {
                Object[] confirm = {"Sim", "Não"};
                int confirmaFechar = JOptionPane.showOptionDialog(null, "Deseja realmente fechar a visualização?", "Logout", JOptionPane.DEFAULT_OPTION, JOptionPane.WARNING_MESSAGE, null, confirm, confirm[0]);
                if (confirmaFechar == 0) {

}
            }
        });

Ué, como assim o dispose(), não serviu? Deu algum erro?

Vc pode usar o this.setVisible(false);

Oi Abner!

Então, o “this” até onde eu estou entendendo não está se referenciando ao JFrame, e eu n sei pq! :C

O lance todo (até onde eu to imaginando) é que você está HERDANDO a classe JFrame. O this dentro do WindowAdapter está “apontando” para o objeto (Acredito que esses não sejam os termos certos e eu realmente não sei. Uma ótima pergunta para o nosso caro amigo @staroski) WindowAdapter que você cria

, não para sua classe. Para isso, você usaria o super para se referenciar à classe que sua classe herda.

Fez sentido? Não sei se consegui explicar bem, mas é mais ou menos isso. Seu código ficaria algo desse tipo (dentro daquele if vazio):

suaClasse.super.dispose();

Espero que possa ter esclarecido. Desculpe se algo ficou confuso!

Uau, funcionou perfeitamente!!!

@Abner_Rodrigues e @FearX, muito obrigado! Uma última dúvida, estava lendo sobre lambdas (o recurso do Java 8) e eu tentei implementar nessa parte aqui:

Mas não deu muito certo. Não sei se foi na implementação ou se simplesmente não dá pra usar aqui. Vocês sabem algo sobre isso?

Lambda só funciona em interfaces que definem um único método e a interface WindowListener define vários métodos.