GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

[RESOLVIDO] Pastas do Eclipse no Android Studio

Olá,

Normalmente onde ficaria essas pastas num projeto do Android Studio (a imagem abaixo é de um projeto no Eclipse 2018‑12):
1
?

Obrigado!

As pastas mudam um pouco. Aqui fica no: meuUsuario/Android Studio Projects/Nome do Projeto/app/main

O libs fica aonde no projeto do Android Studio?

As libs ficam no: meuUsuario/Android Studio Projects/Nome do Projeto/app/libs, mas se você for usar o Gradle, a pasta libs vai ficar vazia.

Eu falei no outro post ali que era app/main, mas o correto é app/src/main

Por que não aparece aqui:

?

image

image

Escolhe o “Project”, depois abre a pasta app e vai aparecer.

E a pasta “assets”? Tenho que cria-la em: meuUsuario/Android Studio Projects/Nome do Projeto/app/?

E no Android Studio tem essa opção:

?

??? :grimacing: ???

O que tem nessa pasta?

O que vc quer exatamente fazer???

Imagens do jogo na pasta “assets”. E o Build Path pra quando for importar o projeto o arquivo do tipo jar que esta em lib ir junto.

Ok, as imagens agora vão para a pasta “Drawable”. Quanto as libs, porquê não usa o Gradle?

E que no eclipse as imagens estavam assim:

Entendi. No A.S vc não precisa fazer isso. Dá uma olhada: https://youtu.be/6KZssYeol4w

Pra setar imagem na classe Java, vc tem que instanciar a imagem e dps imagem.setBackgroundResource(R.drawable.nome_da_imagem);

No começo parece difícil, mas se vc der uma olhada nos vídeos vc vai conseguir desenvolver facinho

Mas pode fazer como no Eclipse?

você só vai precisar tirar essa extensão: .jpg/.png, deixa só o nome do arquivo

Então eu crio a pasta “assets” e na classe “Assets” tiro as extensões?

Não, vc vai colocar as imagens na pasta Drawable. Cria a classe e tira a extensão

Você já viu algum video sobre o Android Studio? Já tentou assistir algum tutorial?

Pra criar uma classe vc precisa ir em “Java”, clica com o botão direito em cima do pacote, New, Java Class.

Está correto:

?

Olha… Fiz isso:

Está correto?