[RESOLVIDO] Posso substituir o Prime Faces pelo html5?

Php é mais interessante para fazer free lancer

1 curtida

Mano acho que isso é relativo, depende do gosto que a pessoa tem pela linguagem
Eu por exemplo comecei com Java, tem muita gente que acha Java muito difícil, eu não achei tão difícil assim como as pessoas dizem, falam de Java como se fosse um bicho de sete cabeças, eu achei ela muito extensa isso eu não posso negar.
Mas em termos de freelancer, pode ser mais interessante php em termos de facilidade ou domínio da linhagem , até porque o cara que trabalha com Java para web tem o mesmo peso de reconhecimento ou até um pouquinho mais do que aquele que desenvolver suas aplicações web em php. Em questão de ser melhor ou mas interessante depende muito do programador, Java web também é uma linhagem ótima para freelancer isso varia de pessoa pra pessoa

1 curtida

Freelancer tem muito site básico, logo o php cai bem, pois a hospedagem é mais barata e leve também.

Quem esta entrando na programação agora e quer desenvolver para web (não importando a linguagem), talvez até pegar uns trampo, o php é uma boa.

Não é simplesmente escolha pessoal, entra também questao de custos. Java é pesado. Para pequeno porte PHP é mais adequado, além de tudo é bem mais fácil de usar do que Java, .NET, etc, fazendo o programador custar menos também.

1 curtida

Só complementando o que eu ja postei aqui:

A partir do JSF 2.2 é possível integrar os atributos do HTML5 com componentes JSF(Inclusive PrimeFaces), utilizando a técnica pass-throught.

Mais detalhes abaixo: https://www.infoq.com/br/news/2013/07/jsf22-html5

Normalmente o namespace usado é pt
xmlns:pt="http://xmlns.jcp.org/jsf/passthrough"
xmlns:pt=“http://java.sun.com/jsf/passthrough”>

xmlns.jsp mais recente do que java.sun

Para saber mais a respeito, procure por pass through JSF

1 curtida

To precisando me atualizar em JSF mesmo.

1 curtida

Tem várias coisas bacanas no JSF, pena que esta na versão 2.3 a um tempinho.
O PrimeFaces lança uma nova versão pelo menos uma vez ao mês

1 curtida

Não “faz tempinho” que tá na 2.3, ela saiu ano passado junto com o Java EE 8
Então ela é tecnicamente nova. xP

O problema é que o Java EE passou “por uma fase difícil” nos últimos anos e que culminou na doação da plataforma para a fundação Eclipse …

Aparentemente agora as coisas começarão a andar mais rápidas (veja por ex o Microprofile que tem versão nova a cada seis meses).

Ontem mesmo tava vendo a lista de e-mails e já tão planejando a versão 3 do JSF onde pretendem remover a parte legada (suporte a JSP) e facilitar criação de componentes e urls amigáveis …
Quem quiser acompanhar o link é esse:
https://dev.eclipse.org/mhonarc/lists/mojarra-dev/threads.html#00031

1 curtida

Pra mim é um tempinho kk

hahaha cuidado com a ansiedade xD

Não da kkk
Assim que eu vejo que a ultima versao do PrimeFaces saiu a mais de 15 dias, eu fico entrando direto para ver se não lança uma nova

xDDD

caso ainda não o faça, dá pra acompanhar cada commit deles pelo github


:stuck_out_tongue:

O intuito de eu ter escolhido Java Web era mais pra eu me aprofundar na linguagem
E programar pra Android também, eu pensei em migrar pra php.
Mas no final escolhi Java Web , deixa eu termina os meus projetos.
Se for melhor pra freelancer ou em termos de performance do projeto eu migro pra php.
Mas vou terminar o meu estudo em jsf com Java, achei muito bacana essa interação que o jsf disponibilizou de integração entre as tecnologias. muito show.
E outra com o jsf eu não preciso me preocupar de aprender agora JavaScript, apenas com HTML,XHTML ou HTML5 que é que eu quero agora. Se eu fosse aprender php eu teria que dominar JavaScript também. Deixar rolar mais pra frente eu vejo php.Se não vou ficar sem objetivo. Seria um acumulo de informações sem objetivo, meu foco agora é dominar bem Java web e jsf, pra fazer freelances ou até mesmo ser contratado por alguma empresa. E se eu ver que o mercado esta pedindo mais programadores em php eu migro pra php, mas com uma base forte em Java Web.

Obrigado a todos. um abraço.

JavaScript é o que mais pedem no mercado para aplicações que rodam no navegador. Não tem por onde fugir.

Mano eu vou ir por etapa, estou me aperfeiçoando em Java
Agora estou indo pra Java web, descobri que php é melhor pra freelancer
Agora fiquei interessado em aprender php,agora JavaScript, xhtml, html, HTML5
E ainda tenho que estudar pro vestibular que já estar em cima,
E tudo isso sem professor ou instrutor, calma ae! :crazy_face:
Tudo tem o seu tempo, não adianta nada eu falar que sei inúmeras linguagens se eu ficar com
defciti nas mesmas, se eu comecei por Java Web vou terminar meu projeto em Java Web.
Vou cair em HTML5, pra deixar minha interface legal sem ficar dependente do prime faces.
E eu ainda quero programar pra Android, depois eu vejo php e JavaScript , se não dar ruim.:joy:

Não ficar dependente de Primefaces é um ponto super positivo, quanto mais contato direto com Html melhor, é um conhecimento que vai levar quando for trabalhar com outra tecnologia backend.

1 curtida

Mano eu dei uma pesquisada e vi que tem como eu integrar e trabalhar com o CSS no JSF.
DE uma olhada nesse site:

https://www.devmedia.com.br/integrando-jsf-e-css/4577

Mas da para usar, você não sabia?

Não, é que tu tinha falado que era pra desativar o CSS
Deduzi errado , deu a entender que não podia. usar
Mas já comecei a estudar o html5 e 0 CSS
Parece ser bastante fácil
Obrigado

Eu falei que dava para desativar todo o css do Prime/JSF

Se não desse para usar css, seria inviável usas essas tecnologias, porque nem tudo o framework faz.