GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

[RESOLVIDO] Recuperar memória do HD

Olá,

Não estou conseguindo recuperar essa memória:

Como recupera-la?

Obrigado!

O que você tentou fazer? Redimensionar a partição C:? O que o gerenciador de discos do Windows te diz sobre esses espaço não alocado?

Algum motivo especial para você querer esses 500MB, quando o restante do seus disco tem mais de 900GB?

Abraço.

Veja:

Estou vendo, mas e daí? Você fez uma instalação limpa do Windows, usando a opção disco inteiro? Ou o computador/notebook já veio com o hd particionado dessa forma?

Se entendi esse programa aí, você provavelmente tem que usar a opção Merge, que deve unir duas partições. Talvez seja necessário criar antes uma partição ntfs nesse espaço não alocado (unnalocated). Pode ser o caso também da partição C: (do Windows) precisar ser desfragmentada antes de ser estendida.

Veja também o que o Gerenciador de Discos do Windows exibe. Para abri-lo, vá no iniciar e digite Gerenciador de Disco. Deve haver uma opção chamada “Criar e formatar partições do disco rígido”. Ele é assim:

Eu particularmente não gosto de ficar mexendo em partições depois de o Windows estar instalado. Se esse espaço é tão importante pra você, é melhor fazer uma instalação limpa do Windows, recriando a partição C: usando todo o espaço disponível. Recomendo, na verdade, criar uma partição C para o Windows e uma D para arquivos, deixando mais ou menos metade do espaço do HD pra cada uma.

PS: como eu acho que já disse antes, essa não é uma dúvida de programação, e fica difícil conseguir ajuda por aqui. Recomendo ir em fóruns como o hardware.com.br ou clubedohardware.com.br.

Abraço.

Deu certo o que você disse de Merge…