[Resolvido]Struts 2 - 1 Action / CRUD

Pessoal…

estou fazendo um projetinho o Struts 2 + Hibernate…somente para aprendizado…

estou usando Annotation no struts… e me surgiu uma dúvida… eu tenho q ter realmente uma Classe por Action?? por exemplo nao teria um jeito facil de fazer a Classe processar todo o CRUD…

a unica maneira q pensei seria por um campo hidden no JSP informando ql seria a a ação … e no metodo EXECUTE() da classe tratar isso…

mas a duvida é não tem um jeito facil de o Struts já entender isso?? vi q poderia acessar a <url>/<action>!<method> mas nao achei legal…

procurei em tudo q é lugar… e não achei… se alguem souber algum outro jeito agradeço…

Muito Obrigado.
Italo

Amigo,

Se quiser criar classes controladoras estilo “Grails”, que fazem todo o CRUD, o melhor caminho, na minha opinião é usar uma dessas opções:

  • Invocação de métodos dinâmicos (!método), mas você já disse que não gosta dessa solução
  • Mapear os métodos CRUD com a anotação @Action, gerando assim, uma URL para cada método CRUD
  • Criar um XML de mapeamento que, pelo uso de coringas, resolve todos os CRUD em um mapeamento só

Espero ter ajudado.

Como o jyoshiriro mencionou, eu usaria a annotation @Action nos métodos…

hmm legal valeu pelas dicas…

tava procurando sobre @Action na internet nao achei muita coisa…vcs conhecem algum lugar?

acho q vou acabar usando o <action>!<metodo> mesmo…

Veja se acha o que quer aqui:

http://struts.apache.org/2.1.8.1/docs/convention-plugin.html

Na apostila FJ-21 da caelum tem Struts com annotation…

uiah muito melhor com anotaçao @Action… valeu galera…

eu tinha procurado um pouco no site do Struts… e depois no google e nao tinha achado…

qto a planilha da Caelum eu já li ela… mas eles não usam o @Action… pelo menos não que eu me lembre…