[RESOLVIDO] Zipar pastas para tamanho bem pequeno

Saudações ,

encontrei na net um código JAVA para zipar Pastas , o código é o package general, mas quando uso este código , zipa a pasta , deixando-a praticamente com o mesmo tamanho da original .

gostaria de adaptar este código ou talvez construir outro código JAVA que pudesse Zipar para um tamanho bem pequeno , por exemplo , que o Zip ficasse com 5% ou menos , do tamanho original .

1 curtida

Qual o tamanho total, em bytes, da árvore de diretórios que você quer compactar?
Que tipo de arquivos você está compactando?
O percentual de compressão vai depender do conteúdo dos arquivos sendo comprimidos.
Arquivos binários por exemplo costumam ficar com pouca ou nenhuma compressão.
Não dá pra fazer mágica.

@staroski ,

Estou tentando compactar uma pasta que contém arquivos do LibreOffice Calc , ou seja , planilhas de cálculo.

no momento , na pasta , tem um arquivo [.ods] do LibreOffice , o mesmo tem 1.283 KB ou 1,28 MB de tamanho original .

será que talvez tem alguma coisa relacionada ao fato de ter apenas um arquivo na pasta e por sinal de tamanho médio ??

Até onde sei, um arquivo .ods nada mais é do que um XML compactado no formato .zip.
Então você não vai conseguir compactar mais pois ele já está compactado.

@staroski ,

obrigado pela resposta !

@Jave, ods já é zip, é só alterar de: arquivo.ods para arquivo.zip e depois desfazer a troca.

@GilbertoSchiavinatto ,

essa dica ajudou bastante.

Cara, não usa o </> nos textos, somente em codigos. Ao invés de fazermos uma leitura rápida, a gente tem que ficar arrastando pro lado e isso acaba desanimando a leitura

@rodriguesabner ,

eu não usei o </> no texto inicial , a barra de rolagem apareceu sozinha , talvez é por que foi meu primeiro post.

não sei por que apareceu a barra de rolagem ?

também não consegui inserir o endereço URL para criar uma âncora que levasse a outra página web de pesquisa.

Colocou 4 espaços em branco ou um tab no início da linha?
Isso tem o mesmo efeito do </>.

amigo @staroski , era isso mesmo que causava a barra de rolagem.

agora aprendi corretamente , também já consertei o Post inicial.

muito obrigado pela orientação.