Saiu o Eclipse 3.7, codinome Indigo

Interessante. Aparentemente o Visual Editor foi definitivamente arquivado (desde Abril) e no lugar irão integrar o Window Builder, da Google.

E, por melhor suporte ao eGit, espero que estejamos agora falando de um plugin que funciona.
Porque todas as vezes que tentei usar, ele gerava links quebrados e sujeira no repositório (foi por isso que movi o Alegria para o Subversion).

Em todo caso, já estou baixando minha cópia.

Olá

[quote=ViniGodoy]Interessante. Aparentemente o Visual Editor foi definitivamente arquivado (desde Abril) e no lugar irão integrar o Window Builder, da Google.

E, por melhor suporte ao eGit, espero que estejamos agora falando de um plugin que funciona.
Porque todas as vezes que tentei usar, ele gerava links quebrados e sujeira no repositório (foi por isso que movi o Alegria para o Subversion).

Em todo caso, já estou baixando minha cópia. [/quote]

De minha parte não vejo nenhuma vantagem em plugin do Eclipse para o Git. No caso do subversion, que realmente é complicado de usar e gera conflito toda hora, aí sim vejo vantagens. Mas o Git tem conceitos que diminuem muito os conflitos e eu não vejo porque não usar na linha de comando.

Abraços
Luca Bastos

Agreed.

[quote]
Em todo caso, já estou baixando minha cópia. [/quote]
Impressões?O que achou do window builder?Melhor do que o velho VEP?

Baixei, mas ainda não usei.Por enquanto tô com o bom e velho Helios mesmo.

Usei um pouquinho o Window Builder agora. Me parece bem melhor que o VEP.
Mas ainda é cedo pra dizer, pois estou apanhando com tudo e não peguei as manhas ainda. :slight_smile:

Também não fiz nenhuma interface realmente complexa para saber o quão estável ou instável ele é.

[quote=Ironlynx][quote]
Em todo caso, já estou baixando minha cópia. [/quote]
Impressões?O que achou do window builder?Melhor do que o velho VEP?

Baixei, mas ainda não usei.Por enquanto tô com o bom e velho Helios mesmo.[/quote]

Estou usando o builder e pósso te dizer que ele dá um banho no matisse com a api de binding. Poupa um bom trabalho para fazer um software bem modelado.

aplicativos criados com auxilio do VEP são portaveis para o novo editor visual?

[quote=Ironlynx][quote]
Em todo caso, já estou baixando minha cópia. [/quote]
Impressões?O que achou do window builder?Melhor do que o velho VEP?

Baixei, mas ainda não usei.Por enquanto tô com o bom e velho Helios mesmo.[/quote]

Usei o Window Builder há muito tempo atrás. Ele é de longe melhor que o VEP, nem se compara.

Inté.

ja estou trabalhando com o WindowBuilder e posso dizer.
Esta otimo, esta melhor que o VEP e a mesma ferramenta do netBeans(que nao me lembro o nome agora);
vacilitou bem a minha vida agora;

e sobre o eGit, todos o bugs que eu tinha com ele no Helios, foram sanados agora no Indigo, sei que nao pode esta perfeito, mas como ainda sou bem ‘prego’ no git, ele me quebra um gralho.;

São sim pois já fiz isso. Entretanto você precisa configurar o WindowsBuilder para ele aceite a montagem da tela ao modo do VEP, com os getters para todos os componentes. Agora não me lembro exatamente qual item.

Eu acho inacreditável que até hoje não tem suporte nativo ao SVN e ao Git, vc precisa instalar plugins…isso é quase como se vc falasse que tem uma IDE que cria classes, mas para criar interfaces precisa de plugin :smiley:

Eu reclamo, mas já estou usando o WTP 3.3.0 com o Indigo… :slight_smile:

Acabei de abrir o Indigo(tomei coragem, geralmente eu espero mais…), pergunta idiota:
Taquei um projetinho com umas gui’s dentro, não era para aparecer uma opção com windowbuilder ao clilcar em OpenWith em uma interface feita com Jframe, ou tem que habilitar algo? :?:

Respondendo a mim mesmo, o animal aqui tinha feito o download do Classic.É necessário dar um update para funcionar.
Para quem não sabe, é só ir em Help->Install New Software e colar:
http://download.eclipse.org/windowbuilder/WB/release/R201106211200/3.7/

Minhas primeiras impressões é que ele é poderoso(e um pouco pesado).

[quote=boaglio]
Eu acho inacreditável que até hoje não tem suporte nativo ao SVN e ao Git, vc precisa instalar plugins…isso é quase como se vc falasse que tem uma IDE que cria classes, mas para criar interfaces precisa de plugin :smiley:

Eu reclamo, mas já estou usando o WTP 3.3.0 com o Indigo… :slight_smile: [/quote]

Acho bizarro também. O QT Creator dá suporte nativo ao GIT e ao Mercurial. Eu particularmente prefiro usar uma ferramenta própria para controle de versão. No meu caso, uso o Smart Git e o Smart SVN.