Sálarios de desenvolvedores

Pessoal, não é uma empresa de RH, é uma empresa de TI

Concordo que para inicio de carreira é bom o salario, mas para isso contrate alguem com no maximo 2 anos de experiencia, e logicamente não terá todo o conhecimento necessario

Aqui na empresa onde trabalho, abri uma vaga para java jr
Precisava saber java e hibernate e nocoes de html e javascript, pensei em experiencia em torno de 1 ano, e estavamos pagando 1200

Qnd eu comecei com java, a 12 anos atras, nao tinha experiencia em java, apenas em oracle e tinha feito apenas cursos, e comecei ganhando 1k, e achava pouco kkkk

[quote=felipef]Pessoal, não é uma empresa de RH, é uma empresa de TI

Concordo que para inicio de carreira é bom o salario, mas para isso contrate alguem com no maximo 2 anos de experiencia, e logicamente não terá todo o conhecimento necessario

Aqui na empresa onde trabalho, abri uma vaga para java jr
Precisava saber java e hibernate e nocoes de html e javascript, pensei em experiencia em torno de 1 ano, e estavamos pagando 1200

Qnd eu comecei com java, a 12 anos atras, nao tinha experiencia em java, apenas em oracle e tinha feito apenas cursos, e comecei ganhando 1k, e achava pouco kkkk[/quote]
Veja a descrição, copiaram de uma empresa de RH.

[quote=A H Gusukuma][quote=felipef]Pessoal, não é uma empresa de RH, é uma empresa de TI

Concordo que para inicio de carreira é bom o salario, mas para isso contrate alguem com no maximo 2 anos de experiencia, e logicamente não terá todo o conhecimento necessario

Aqui na empresa onde trabalho, abri uma vaga para java jr
Precisava saber java e hibernate e nocoes de html e javascript, pensei em experiencia em torno de 1 ano, e estavamos pagando 1200

Qnd eu comecei com java, a 12 anos atras, nao tinha experiencia em java, apenas em oracle e tinha feito apenas cursos, e comecei ganhando 1k, e achava pouco kkkk[/quote]
Veja a descrição, copiaram de uma empresa de RH.[/quote]

Entao piorou, eles nao sabem nem o querem, kkkk

[quote=felipef][quote=A H Gusukuma][quote=felipef]Pessoal, não é uma empresa de RH, é uma empresa de TI

Concordo que para inicio de carreira é bom o salario, mas para isso contrate alguem com no maximo 2 anos de experiencia, e logicamente não terá todo o conhecimento necessario

Aqui na empresa onde trabalho, abri uma vaga para java jr
Precisava saber java e hibernate e nocoes de html e javascript, pensei em experiencia em torno de 1 ano, e estavamos pagando 1200

Qnd eu comecei com java, a 12 anos atras, nao tinha experiencia em java, apenas em oracle e tinha feito apenas cursos, e comecei ganhando 1k, e achava pouco kkkk[/quote]
Veja a descrição, copiaram de uma empresa de RH.[/quote]

Entao piorou, eles nao sabem nem o querem, kkkk[/quote]

Talvez até saibam, o que não devem saber é descrever um “desenvolvedor Java”, quais as competências desse profissional. Pesquisa por “Conhecimentos em Java: JSF, Hibernate, JPA, Portlets, Richfaces, Primefaces, Servlets, JSP, Swing, Applets, EJB, Jboss Seam, Axis” vai encontrar Catho, Ceviu, etc. É uma descrição “genérica”…

Para uma empresa de RH isso é válido, pois um dos objetivos é ter uma grande base de currículos.

[quote=Júlio Murta]Eu me ferrei muito, muito mesmo em consultorias de boqueta por ai que pagavam uma merreca e que me sugavam como um pleno. Lembro que cheguei a fazer estágio de 8h30 por dia por 1k+vt (nem vr tinha). Ainda hoje me ferro, embora menos. Mas de tudo isso aprendi lições importantes, não apenas relacionadas ao aspecto técnico. Aprendi como os empregadores mal-intencionados agem, e agora sei o que é preciso para não cair em certas conversas. Aprendi também que ser apenas um “bom técnico” não é necessário para que seu salário cresça. Há todo um lance de networking/politicagem que, infelizmente, podem definir melhor o seu salário do que a forma como você programa.

E se um empresário contrata mão de obra barata esperando que ela renda bastante, no fim das contas, o maior prejudicado é o próprio empresário. Quando um júnior recebe atribuições de pleno/sênior certamente a qualidade final do trabalho não será a esperada, mas servirá como aprendizado para esse júnior. Quer dizer, enquanto o júnior agrega valor ao seu conhecimento o empresário acabará entregando um serviço de qualidade duvidosa para seus clientes, e assim perderá a credibilidade de seus clientes. Esse acúmulo de experiências servirá para que um júnior logo acumule a bagagem necessária para atuar em outro lugar por salários e benefícios melhores, enquanto o empresário sempre terá que lidar com a alta rotatividade de sua equipe.[/quote]
Isso faz parte no início. Importante é ficar procurando melhores oportunidades, sem ter pena da empresa atual a qual nao oferece compatibilidade, afinal voce é funcionário e nao sócio. Nunca se mate pelas empresas, senão sempre vai ser a peça a ser explorada. A tendência tem que ser trabalhar menos (mais focado) e ganhar mais.

Muitas empresas de TI não se preocupam muito com qualidade, quem se ferra na verdade é o cliente que vai ficar pagando mais por consertos. Depois que ficam presas é mais difícil trocar. Entao o empresário de TI muitas vezes nao fica prejudicado, só quer faturar.

O que você pretende encontrar em sites de emprego?

uma vaga pra trabalhar no Google?

rs

[quote=A H Gusukuma]Esse tipo de anúncio é tipico de empresas de RH, cheio de checkBoxes para serem clicadas, aí um funcionário cuidadoso em contratar o que há de melhor e mais capacitado entre os profissionais de TI, afinal quem não quer os melhores?, marca tudo!
Por tudo isso, por que será que em TI cada vez mais se contrata por QI?[/quote]

Há uns três anos, eu, humildemente, afirmava que para entrar em TI bastava ter somente QI e muitos diziam que não, enfim, deixa para lá…

[quote=javaflex]Realmente é patético esse tipo de vaga. É furada onde pedem experiência em mil coisas. Mas também acontece de ser coisa de RH toupeira, chegar na hora da entrevista com a equipe real você só ser exigido de trabalhar com X, além de conseguir negociar o valor que você queira. No caso de consultorias colocam valor baixo pra ver se cola e faturar em cima de você, mas se na entrevista com o cliente você se vender bem, acaba forçando a consultoria a te pagar mais e ficar no limite da margem pra eles. Vagas decentes, sem exigências megalomaníacas ou distorções são conseguidas mais através de indicações ou sorte. Por outro lado é bom dar preferência a empresas que não sejam de TI. Fábrica de software nem pensar. Logicamente concurso público sempre a melhor das opções.

Como diz nosso ilustre colega “desmotivado”, pode-se optar também por “desistir de TI enquanto é tempo”. Parece brincadeira, mas no fundo é uma opção válida.[/quote]

Fico feliz por alguém lembrar e comentar que é uma possibilidade!

O que aconteceu com você? Desistiu definitivamente de T.I? Ainda está desempregado?

O que aconteceu com você? Desistiu definitivamente de T.I? Ainda está desempregado?[/quote]

O que aconteceu com você? Desistiu definitivamente de T.I? Ainda está desempregado?[/quote]


Te dei uma resposta nesse tópico… Se puder, responde lá…

Não sei porque reclamam, eu acho essas vagas ótimas.
Daqui 6 meses o cara que fez a cagada de contratar esse “programador” que aceita ganhar 2k vai ficar todo desesperado porque o projeto tá fora do prazo e todo bugado. Ai é a hora de você chegar e pedir 10k pra terminar, não negociavel.

Pra ganhar esse salário eu prefiro ficar em casa programando apps para iOS.

Eu ainda acho que deveríamos receber por produção e não por horas.

[quote=douglaskd]Eu ainda acho que deveríamos receber por produção e não por horas.
[/quote]
Não sei qual é seu lado, mas isso é bom pro empresário, não para nós aqui no tópico maioria funcionários. Não somos robôs. Fazemos lanche, evacuamos, urinamos, ficamos doentes, temos problemas pessoais que as vezes temos que resolver mesmo dentro do trabalho. Também tem momentos de descontração/conversas, importante até para renovação de idéias. E ainda a disponibilidade pra pronto atendimento ao cliente também conta, por mais que o cara esteja na internet “de bobeira” em algum momento, o cliente está pagando por essa garantia de disponibilidade de alguém da equipe. Naturalmente tudo isso entra na carga horária a ser cumprida. Medir produção é coisa de fábrica.

Por falar em salário de desenvolvedores… a pérola abaixo eu recebi via email. Está publicada em um site…tipo info(alguma coisa).com.br.
Boa pra começar o dia rindo um pouco.

Detalhe no final do anúncio a quantidade de candidatos

[quote]
Sobre a vaga
Salário

R$ 1.800,00 (Bruto mensal)

Descrição

Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico
Nível hierárquico: Operacional
Número de vagas: 6
Local de trabalho: São José dos Campos, SP
Regime de contratação de tipo Efetivo ? CLT
Jornada Período Integral
Migração de Sistemas
Suporte

Exigências

Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Banco de dados: Caché, DB2, Firebird, Informix, Interbase, Oracle, PostgreSQL, SQL Server, Sybase
Programação: JavaScript, jQuery, MATLAB, PHP, VB.Net, R, Ruby, Java, Python, HTML, Cuda extensions, Dot Net, CSS, COBOL, C++, C+, C#, C, ASP.Net, ASP, Erlang
Gráficos/Web: Macromedia Fireworks, Pixia, Paint Shop Pro, Macromedia Freehand, Macromedia Flash, Macromedia Dreamweaver, Inkscape, Expression Web, CorelDraw , Blender, Adobe Photoshop, Adobe Ilustrator, 3ds Max, GIMP
Aplicações de Escritório: StarOffice, Open Office, Microsoft Word, Microsoft PowerPoint, Microsoft Excel, Microsoft Access, Lotus Notes, LibreOffice, Microsoft Outlook
Sistemas Operacionais: Windows, VMS, UNIX, Solaris, NT 4.0, Linux, Mac OS, JavaOS, IBM OS, FreeBSD, NetBSD
Outros programas: SAP, Servidores Proxy, Servidores de E-mail, Selenium, Microsoft Project, Servidores Web, Edição de Video, Edição de Som, CRM, AutoCAD, ERP, Software de Contabilidade

Benefícios adicionais

Ajuda de custo, Assistência médica, Assistência odontológica, Auxílio creche, Participação nos lucros, Seguro de Vida, Vale-refeição, Vale-transporte

Mais de 50 candidaturas para a vaga[/quote]

[quote=dio.msg]Por falar em salário de desenvolvedores… a pérola abaixo eu recebi via email. Está publicada em um site…tipo info(alguma coisa).com.br.
Boa pra começar o dia rindo um pouco.

Detalhe no final do anúncio a quantidade de candidatos

[quote]
Sobre a vaga
Salário

R$ 1.800,00 (Bruto mensal)

Descrição

Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico
Nível hierárquico: Operacional
Número de vagas: 6
Local de trabalho: São José dos Campos, SP
Regime de contratação de tipo Efetivo ? CLT
Jornada Período Integral
Migração de Sistemas
Suporte

Exigências

Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Banco de dados: Caché, DB2, Firebird, Informix, Interbase, Oracle, PostgreSQL, SQL Server, Sybase
Programação: JavaScript, jQuery, MATLAB, PHP, VB.Net, R, Ruby, Java, Python, HTML, Cuda extensions, Dot Net, CSS, COBOL, C++, C+, C#, C, ASP.Net, ASP, Erlang
Gráficos/Web: Macromedia Fireworks, Pixia, Paint Shop Pro, Macromedia Freehand, Macromedia Flash, Macromedia Dreamweaver, Inkscape, Expression Web, CorelDraw , Blender, Adobe Photoshop, Adobe Ilustrator, 3ds Max, GIMP
Aplicações de Escritório: StarOffice, Open Office, Microsoft Word, Microsoft PowerPoint, Microsoft Excel, Microsoft Access, Lotus Notes, LibreOffice, Microsoft Outlook
Sistemas Operacionais: Windows, VMS, UNIX, Solaris, NT 4.0, Linux, Mac OS, JavaOS, IBM OS, FreeBSD, NetBSD
Outros programas: SAP, Servidores Proxy, Servidores de E-mail, Selenium, Microsoft Project, Servidores Web, Edição de Video, Edição de Som, CRM, AutoCAD, ERP, Software de Contabilidade

Benefícios adicionais

Ajuda de custo, Assistência médica, Assistência odontológica, Auxílio creche, Participação nos lucros, Seguro de Vida, Vale-refeição, Vale-transporte

Mais de 50 candidaturas para a vaga[/quote][/quote]

esse é o típico caso que deixaram a descrição da vaga na mão do RH e a pessoa não sabia o que estava fazendo …

[quote=douglaskd]Eu ainda acho que deveríamos receber por produção e não por horas.
[/quote]

Qual diferença faz receber por hora ou linha de código produzida?

[quote=dio.msg]Por falar em salário de desenvolvedores… a pérola abaixo eu recebi via email. Está publicada em um site…tipo info(alguma coisa).com.br.
Boa pra começar o dia rindo um pouco.

Detalhe no final do anúncio a quantidade de candidatos

…[/quote]

Isso é sintoma de uma alta relação candidato/vaga. Existem tantos candidatos para a vaga que os empregadores precisam ser mais exigentes pra selecionar os candidatos.

[quote=douglaskd]Eu ainda acho que deveríamos receber por produção e não por horas.
[/quote]Eu também achava assim até o dia que você fica emperrado pra entregar algo, esperando um outro fornecedor ou outro membro da equipe produzir uma coisa que é importante para que você continue seu trabalho.

Bom, produção não necessariamente está ligado a linha de códigos produzidas, até porque isso é até bem complicado medir. Talvez a produção que o colega falou seria por projeto. Tipo, na entrega do Projeto X eu vou ganhar os R$ combinados com a empresa para a entrega daquele projeto.

Mesmo isso ainda é complicado pois envolve muitas variáveis.

Talvez, e só talvez, fosse um bom negócio fazer isso, se, quando eu estivesse emperrado no projeto, pudesse ir pra casa ou desenvolver algum outro projeto.

Mesmo assim ainda teriam complicações, mas isso seria conversa “pra mais de metro”.

Abraços :wink: