Salários

Salve, salve senhores do guj!
Estou abrindo o tópico aqui pois não encontrei o off-topic (nem sei se existe mais).
Eu estou empregado (e muito bem, obrigado) atualmente. Porém, semanalmente, recebo várias e várias ofertas, nas mais variadas regiões do país e até fora dele.
Ocorre que eu tenho notado uma coisa bizarra e absurda. É óbvio que eu já conheço bem o mercado, sei que vão sempre querer pagar pouco e exigir muito, mas, algumas coisas estão meio fora de órbita.
Pois bem, eu gostaria que vocês pudessem informar qual a média de salário, dev java/soa na sua região.
Para todos os níveis. Não precisa falar o seu salário, óbvio, mas “aqui em São João do Passa Quatro a média para java jr é de R$ 1000”.
Se possível, tanto CLT quanto PJ.
Só para que a gente tenha noção de como isso está.
Obrigado.

1 curtida

Da uma olhada neste site, da para pesquisar por função, salário e região

Para dev, região de Ribeirão Preto fica mais ou menos em R$2200 e para analistas em média R$3500

Esse ou o infojobs não trazem a realidade de quem trabalha.
Por isso o tópico.
Eu tenho recebido propostas absurdas, parece que nossa atividade não requer conhecimento.

Chegou a pegar detalhes da empresa? Não era empresa de consultoria? Até ai seria normal. Me assustaria se fosse uma grande empresa não relacionada a consultoria de TI.

Então, recebi de startups, empresas consolidadas e consultorias (estas eu nem me assusto mais).

Vixi a coisa ta preta em São João do passa quatro, Milão o pessoal ganha pra encher sacolinha no mercado! Q absurdo isso, ou os profissionais são de Quinta categorias aí, ou as empresas são lixo.

Em Blumenau variam de 1500 à 7000.

Estou no estado de São Paulo e sou programador jr ainda(2 anos no mercado), aqui a coisa e bem variada, moro numa região metropolitana(fora da grande São Paulo) pagasse em média 1500,00 para jr.

Ja trabalhei em consultoria, onde paga pior e pretendo não voltar, hoje estou focando em front-end com um pouco de java e a empresa que trabalho paga ai de 3000,00 a 9000,00 dependendo do nível.

darlan_machado em sp existem empresas boas e ruins…
e coisas que inventam para ter margem de aumento sem transformar um junior em pleno antes
da hora…JR 1, JR 2… Pleno 1 pleno 2… entende?
E existem também empresas boas e ruins…
mas vamos la… em sp a média é assim:

Empresa boa

JR1 = a partir 3.000, podendo ter níveis JR2 3200, JR3 3500, JR4 3800 (1 ano de experiencia pode estar cursando faculdade ainda).
PLENO = a partir de 4200,00 podendo ter níveis também. (uns 3 anos de experiencia)
SENIOR = a partir de 7000,00 podendo ter niveis também (uns 5, 6 anos de experiencia)

Empresa ruim

JR1 = a partir de 2800 podendo ter niveis também
pleno = 3500,00
senior = 5500,00

agora uma observação, um jr ganhar 1000 reais é brincadeira… eu faria qualquer outra coisa mas não aceitaria…

Mas depende de nós não nos prostituirmos!

Não aceite!
Valorize seu trabalho!

Abrçs!

Diariamente eu recebo as vagas por e-mail
E os valores para SP são:

Estagio: 1 a 1.5 mil
JR: 3 a 4 mil (as vezes aparece até 5 mil)
PL: 5 a 8 mil
SR: 8 a 15 mil