Salvar Imagem completa com os dados da Jlabel

Boa tarde pessoal,

Preciso de uma ajuda, tenho uma folha em branco que é um Jlabel, e os dados que estão nela também são jlabel,

gostaria de saber como é realizado para salvar todos os componentes que estão já Jlabel


| Titulo |
| Salvar tudo isso |
| não salvar somente |
| a tela branca da |
| Jlabel |
| |
|_________________|

Poderia explicar melhor oq é esse salvar q vc qer fazer? salvar onde?

A parte branca seria uma folha normal,

E gostaria de colocar dados para realizar impressão com essses dados,

Gostaria que ficasse igual a imagem de baixo,

Eu utilizei esse código

Robot robot = new Robot();BufferedImage bi = robot.createScreenCapture(new Rectangle(lblNewLabel.getLocationOnScreen().x, lblNewLabel.getLocationOnScreen().y, lblNewLabel.getSize().width, lblNewLabel.getSize().height));
ImageIO.write(bi, “jpg”, new File(“tela.jpg”));

Porém dessa forma, ele só printa a tela, então a imagem fica muito distorcida, e se uso dessa maneira:

BufferedImage bufferedImage = new BufferedImage(lblNewLabel.getWidth(), lblNewLabel.getHeight(),BufferedImage.TYPE_INT_RGB);Graphics g2 = bufferedImage.createGraphics();lblNewLabel.paint(g2);g2.dispose();ImageIO.write(bufferedImage, “png”, f);

Ele retira os campos preenchidos, pq na Jlabel é somente a pagina em branco,

Seria apenas para imprimir os dados junto com a folha, gostaria de salvar

Pq não cria um arquivo PDF?

Seria bom criar em PDF,

Mas acho que ele só salvará a pagina em branco, queria os componentes que estão na frente da pagina também.

Olha, pelo o que eu entendi, você quer pegar os dados que estão na JLabel e passar para o PDF/Foto, correto? Se sim, segue esse exemplo:

Se não, eu não entendi muito bem…

Vc n explicou onde vc qr salvar, então n poderei t ajudar cm isso.
Quanto a impressão, n precisa salvar nada pra imprimir.
Achei bem exótica esta forma de fazer um layout de impressão. Eu usaria um JTextPane com formatação html…

cara, tem que ser um pdf, desse jeito será praticamente inviável.

Assiste este vídeo:

tem esse aqui também que é legal:

Sim a parte de imprimir consegui normal, o meu conceito era realizar um sistema parecido com o Crystal Report, onde você clica duas vezes no campo, arrasta no local, e depois quando você manda imprimir ele faz a buscas via select isso está ok,

apenas queria imprimir como se fosse um grupo esse campos, acho que dessa maneira que estou fazendo não terá como,

Eu poderia fazer Um Jpanel com a folha em branco e imprimir esse Jpanel, pq ai teria certeza que ia imprimir tudo que está dentro do Jpanel, mas na Jlabel acho que não tem jeito

Eu já fiz um designer de relatório, mas na época usei base html pra formatação e depois de fazer o parse dos campos gerava PDF, assim n fica engessado pra desktop, usávamos na web principalmente.