SelectOneMenu e @ManyToMany

Quando eu quero popular um selectOneMenu, eu apenas chamo um método que retorna uma lista;

<f:selectItems value="#{bean.procedimentos}" var="procedimentos" 
itemLabel="#{procedimentos.nome}" itemValue="#{procedimentos}" />
public List<Procedimento> getProcedimentos(){
    ...
    return procedimentos;
}

Você pode fazer o casting de Long pra String, mas eu não sei como o SelectItem funciona

Oi, Mike
Tudo bem?
E no metodo get, como vc faz o add?

Boa noite, eu faria assim:

public List<Procedimentos> getProcedimentos()
{
    if(procedimentos == null)
    {
        //pega do banco
        procedimentos = procedimentosService.getProcedimentos();
    }
    return procedimentos;
}

No createCriteria você não tem que passa uma classe?
createCriteria(Procedimento.class).list() ?

Com a Create fica mais fácil, isso? E me diz… os métodos personalizados, criamos na Bean ou na Controller?
Faço algumas perguntas as vezes que para quem sabe, não tenha muito sentido, mas é que sou novo, pouca experiencia, mas muita vontade de aprender :slight_smile:

Eu não quero dizer como a “voz da verdade”, mas pelo o que eu vejo por ai, pelo o que eu li e como eu faço, o bean é o controller

Eu não mexo com criteria, mas pelos exemplos que eu vi, era passando um .class e estou no celular, ai não tem como eu testar o método

É que dividi bem as camadas… tenho a setorBeanView que acessa seu metodos na setorController que extends a uma implementaçãoCRUD.
Só fico em dúvida as vezes, por que tem views que tem metodos especificos e eu sempre chamo na bean e implementado na controller.

Normalmente é um Bean por página, utilizando Request, View ou Conversation Scoped
Se vai utilizar o mesmo dado em varias paginas, utiliza Session ou Conversation

Sim… sempre tento usar uma bean por view, até msm para não pesar muito né… não teria como lhe mandar as classes por email, não sei… para avaliar?

Eu nem sei quando vai dar para mim ver/testar por causa da facu/trabalho.

Quando o meu servidor esta subindo eu passo aqui no guj e dou umas olhadas

Sim… claro… de boa… vamos tendo resolver por aqui… claro, quando puder :+1::+1::+1:

Me chama no privado, que assim que der eu testo o seu código.
Mas ai a gente vai tentando por aqui também