SINDPD - Cobrança sindical após mundança de emprego(carta oposição entregue em janeiro 2015)

Boa tarde, gostaria de saber se alguém por aqui já esteve na seguinte situação.

No dia 10 de janeiro de 2015 compareci ao SINDPD e todo o processo de oposição foi realizado com sucesso.

Em maio de 2015 mudei de emprego, e recentemente notei que em minha folha de pagamento está sendo “debitado” a contribuição sindical.

Conversei com o RH da empresa, e eles entraram em contato com o sindicato, e para minha surpresa foi dito que "É responsabilidade do colaborador transferir a carta de oposição, e que os valores não seriam estornados.

Nunca ouvi falar disso, não há nenhuma informação(eu olhei na Circular_CCT_2015, Notificacao_2015 e no site) a respeito desse procedimento, e pelo que entendi tal oposição é vigente ao ano em que foi entregue.

1 curtida

Me deparo na mesma situação. Não encontrei em nenhum lugar essa observação de que é necessário realizar a transferência e que a mesma é de responsabilidade do colaborador.

Fala Guilherme, felizmente tudo foi resolvido. Entrei em contato com o Windows, expliquei a situação, e eles estornaram o valor depositando em minha c/c.

Por sorte eu tenho o hábito de digitalizar a carta de oposição e nesse contato eu enviei para eles. O procedimento realizado por eles foi apenas atualizar no sistema deles o CNPJ, colocando o da nova empresa.

1 curtida