Sistema em JAVA ME + MYSQL + PHP

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum, estudante de sistemas de informação, 5º semestre.

Ja trabalho com PHP a 3 anos, e agora comecei a trabalhar com java, mas estou focando no TCC da faculdade e estou desenvolvendo uma aplicação que será via celular, java me, e se conectará com um banco de dados via web, banco de dados mysql, até ai, acredito que seja possível igual um programa desktop em java.

Mas a minha dúvida é a seguinte, para fazer essa conexão com um servidor web, utilizando java me, preciso ter alguma coisa de java no servidor? ou posso simplesmente, me conectar diretamente ao banco de dados, utilizando o endereço ip por exemplo?

Quanto o php, é por que tenho conta apenas em servidores web com PHP, e como ainda estou na faze de construção de diagramas e levantamento de requisitos, não queria pagar R$ 80,00 em um servidor propriamente para java, apenas para testar, testando localmente funciona, porém no meu pc tem tanto php quanto java configurado, é isso ai…

Obrigado pessoal.

Esqueci de comentar, que a conexão feita com um servidor web, seria feita via celular, através da conexão wi-fi ou 3g dependendo do celular.

Boa Tarde Andsonweb,

se você for usar somente o banco de dados do seu servidor não tem problema.

Você terá que alugar um servidor web para java somente se for colocar a aplicação na web mesmo, para leitura do banco não há problemas.

:slight_smile: Então assim fico mais tranquilo, por que testando pelo netbeans funciona, mas meu cel não tem conexão com a net, ai não tive como testar por ele, mas agora vou continuar seguindo o caminho que estou, só que vou ter que comprar um celular com no mínimo wi-fi antes de entregar o tcc para apresentar né rsrs…

Vlw msm! :slight_smile:

1 curtida