Sistemas RAD para java, tipo e-gen ou make

Olá amigos!

Sou novo na programação java mas já tenho vários sistemas em atividade, feitos em clipper + harbour.
Quando era somente o clipper, usava o GAS (Gerador Automático de Sistema), ou seja, é uma ferramenta RAD (Rapid Applicatiom Devoluper -Desenvolvimento Rápido de Aplicações). Realmente essa ferramenta funciona muito bem, fiz muitos sistemas com ela e depois migrei os sistemas para xHarbour, que é quase a mesma coisa.

Bom, então eu pergunto a vocês quais as ferramentas RAD para java, não somente IDE, mas que dê suporte a gerar tudo, sem precisar de muita programação.

Já testei o e-gen, mas vi que o projeto parou em 2006 e ele só faz sistemas para web, eu acho, não me aprofundei muito nele.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Att.
Clodoaldo Monteiro

Olá. Não duplique tópicos.

Se tiver dúvida sobre em que fórum publicar, publique em um dos que tem dúvida, e nós da moderação movimentaremos.

Duplicar tópicos gera inconvenientes para você e para os demais usuários do GUJ. Pessoas podem responder por sua dúvida, quando ela já foi respondida no outro tópico, você terá que dar as mesmas respostas para mais de uma pessoa em locais diferentes, etc.

Quem quiser seguir esse tópico:
http://www.guj.com.br/posts/list/148326.java

Esse aqui será trancado.