Só existe espaço no mercado atualmente para programadores "felizões"?

Programador back-end.

Atualmente tenho notado um maior interesse por essas pessoas extremamente bem-humoradas.

1 curtida

Depende da empresa, em startups principalmente ser jovial é requisito obrigatório. Olhando outro extremo, em empresas que a atividade fim não seja tecnologia, mas com equipe de TI interna, é mais difícil acontecer isso, onde o trabalho não é mais importante do que a vida pessoal.

1 curtida

JavaFlex, monstro sagrado.Obrigado pela resposta;

Gosto muito de trabalhar com java, estudo em uma das melhores faculdades do país, mas está realmente difícil conseguir estágio em java.
Eu cheguei a conseguir um treinamento/emprego de java no ínicio do ano, mas eu acabei desistindo, pois percebi que o gerente da área não tinha ido com a minha cara, por eu ser sério demais.

Eu me dedico, sou autodidata. Sigo à risca padrões de projeto/boas práticas.Atualmente estudando java web sozinho, mas não recebi nenhum retorno ainda.

Na verdade estou voltando a estudar web depois de 2 meses… Estou agora configurando o Apache com o eclipse…retornando…e tomando minha vodca…

Sem contar que eu passei por vários testes pra conseguir aquele treinamento…

Ainda estou tentando entender o que você quer dizer com programador “felizão”. Considerando seu nick, imagino que esteja falando num sentido literal.

Pelo que entendi você deixou um emprego por achar que o gerente não gostava de você por ser sério demais. Você tentou confirmar todas essas suposições?
É muito comum a gente assumir causas para certas situações e nem sempre serem o real motivo do problema.

Eu aconselharia a sempre pedir mais feedback sobre os resultados dos processos (a maioria das empresas não dá, mas algumas dão se pedir) e também das pessoas que trabalham contigo.
Outra coisa, não assuma que você é perfeitamente qualificado (por estar numa boa faculdade, por exemplo).