Sobre banco de dados no Node Express

Saudação,

vou começar a pegar projetos na região onde moro usando a tecnologia MEAN, e nos estudos que tenho feito na internet a abordagem que é usada com MEAN é banco de dados MongoDB.

Tive a oportunidade de trocar umas ideias com colegas que trabalham com BI (Business Intelligence), e eles me informaram algumas curiosidades em relação ao NoSQL e o banco de dados Relacional.

Os tipos de projetos que começarei a pegar são clientes da área comercial, no qual o banco de dados precisa ter vários relacionamento entre as tabelas por se tratar de implementações de vários módulos…. é tipo um sistema contábil.

E meus colegas disseram que o mais indicado para o tipo de sistemas que quero fazer é o banco de dados relacional em vez do NoSQL, pois o NoSQL é mais indicado para sistemas consultivo que não necessite de transações, ou sistemas do tipo Big Data.

  1. Eu gostaria de saber contigo se é possível conectar o banco de dados relacional e o banco de dados não relacional em um projeto Node Express?

  2. Pode acarretar algum problema se tiver esses dois tipos bancos de dados conectados no Node Express?