Sobre câmeras de segurança

Olá, não sei se faz muito sentido perguntar isso aqui, mas como envolve a área de TI, eu queria saber se câmeras de segurança podem ser acessadas facilmente pelos próprios donos ou se somente um técnico pode ter acesso às gravações.

Muito grata!!

Oie pam1, bom não sou um profissional mas ja fiz hardware e em relação a cameras de segurança depende muito.

Não intendi bem a pergunta, mas se for o que estou pensando, qualquer um pode acessar as gravaçoes com um pouco de conhecimento na área, digo isso por que mexi com cameras em hardware e qualquer um pode ter acesso, só precisa de algumas informações e um pouco de conhecimento…

espero ter ajudado! =)

1 curtida

Era isso sim, obrigada!

1 curtida

Depende do serviço que você vai contratar. Quem for instalar tem que liberar o acesso. Hoje em dia, 90% das cameras são IPs, então acredito que no seu contrato venha algum tipo de dashboard ou aplicativo para você checar. Jogando pra área residencial, pode ser que as cameras estejam ligadas a um DVR e exibam isso num monitor, que fica na sua casa. De qualquer forma, sim, você pode ter acesso. É tudo combinado com o técnico, não faria muito sentido você não ter acesso a sua própria camera.

1 curtida